Super banner

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 1

O curso de Direito do Centro Universitário do Planalto de Araxá(Uniaraxá) realizou, nos dias 26 e 27, sua 12ª Semana Jurídica. Estiveram presentes o reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes, o juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Araxá, José Aparecido Fausto de Oliveira, a representante do Ministério Público da Comarca de Araxá, promotora Mara Lúcia Silva Dourado o presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), Rodrigo Farnesi de Araújo, dentre outros.

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 2

Foram palestrantes do evento o secretário geral da OAB/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, palestrando sobre “A atuação do advogado no processo civil”; o procurador do Estado de Minas Gerais, especialista em Direito Público e professor de cursos preparatórios, dentre ele, o Praetorium, Barney Bichara, que discorreu sobre “A judicialização da saúde”; e o advogado e professor universitário Edihermes Marques Coelho, que abordou o assunto “O meio ambiente como direito fundamental e os instrumentos jurídicos para sua proteção”.

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 3

A Semana Jurídica do Uniaraxá é um acontecimento que, além da integração que proporciona, agrega valores socioculturais, contribuindo para a consolidação do conhecimento. Tem por escopo a difusão do conhecimento e promoção da cultura jurídica, através da abordagem de vários temas do cenário jurídico-social nacional, com vistas a proporcionar ao aluno a capacitação efetiva quanto à interpretação e aplicação do Direito.

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 4

O evento oportunizou o lançamento da 13ª edição da Revista Jurídica do Uniaraxá. A publicação anual da revista, com artigos elaborados pela comunidade acadêmica, periódico que é amplamente distribuído entre várias IES congêneres, visa à produção de ciência com ênfase nos valores sociais da justiça, da cultura e da cidadania, de modo investigativo no sentido de criar, compartilhar e difundir o conhecimento humano para a melhoria das condições da vida humana.

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 5

As páginas da revista estão abertas aos docentes do Uniaraxá e de outras instituições do ensino superior, assim como a outros colaboradores interessados, os quais poderão submeter seus artigos para o e-mail [email protected].

Diversos temas são abordados na Semana Jurídica do Uniaraxá 6

Foram patrocinadores da 12ª Semana Jurídica a 33ª Subseção da OAB e o curso Praetorium.

Notícias relacionadas