Super banner

Divulgados os filmes araxaenses selecionados para a Mostra Curta Araxá

Divulgados os filmes araxaenses selecionados para a Mostra Curta Araxá

O Araxá Cine Festival, que acontece entre os dias 10 e 16 de setembro, divulgou a lista com os filmes araxaenses selecionados para a Mostra Curta Araxá. Foram escolhidos os curtas ‘Galhos Secos’, ‘Curta a Canastra’, ‘Araxá no século XX, 100 anos de magia’, ‘Um poema para você depois do café’ e ‘Expresso Araxá’.

A mostra competitiva de curtas metragens distribuirá a maior premiação do festival: R$ 40 mil para o melhor filme. O prêmio deve ser destinado para a produção de um curta metragem de ficção, que abrirá a edição do festival em 2013.

Os cinco curtas-metragens serão avaliados e julgados pelo júri oficial do festival, presidido pelo cineasta Sérgio Bianchi (“Quanto Vale Ou É Por Quilo?”, “Cronicamente Inviável”, “Os Inquilinos”), pelos diretores Jeremias Moreira (“Fuscão Preto”, “O Menino Da Porteira”) e Ricardo Pinto e Silva (“Sua Excelência, O Candidato”, “Querido Estranho”, “Dores e Amores”)  e pelas Malu Moraes e Liane Muhlenberg .

O Araxá Cine Festival será realizado no Tauá Grande Hotel com extensa programação com exibições de filmes, oficinas, workshops, shows musicais, debates e lançamentos de livros, além do “Festivalzinho” dedicado exclusivamente às crianças.

O festival tem as atividades totalmente gratuitas, com premiação total de R$ 130 mil, distribuída por várias categorias. A programação do Araxá Cine Festival pode ser conferida no site http://www.araxacinefestival.com.br/.

Abaixo os filmes selecionados para a Mostra Curta Araxá.

GALHOS SECOS

Dia 11 de setembro

Drama – Brasil, 2012, 10 minutos, HD

Direção de Henrique Neves, com roteiro de Romeu Borges e Felipe Rosa, Romeu Borges, Henrique Neves, Camila Alves e Mateus Lemos no elenco. Através do drama de uma família em conflitos pessoais e coletivos, tenta ressaltar a importância de seis elementos considerados fundamentais à vida: Deus, família, respeito, dedicação, amor e, claro, a música. Viver não é tão simples: quebrar um grande galho pode desequilibrar uma árvore seca. 

CURTA A CANASTRA

Dia 12 de setembro

Documentário – Brasil, 2012, 18 minutos, HD

Curta documentário de Juliano Guerra, mostrando um pouco das belezas naturais da Serra da Canastra, sua cultura, culinária, fauna e flora. Com roteiro de Juliano Guerra, Angelo Maneira Filho e Fábio Rage.

ARAXÁ NO SÉCULO XX – 100 ANOS DE MAGIA

Dia 13 de setembro

Documentário – Brasil, 2002, 19’ 53”, HD

Documentário de Glayer França Jordão, um ensaio poético de Araxá no século XX. As mudanças nas artes, cultura e em nossos costumes.  Da Belle Epoque, cheia de charme do início do século XIX até o ano 2000. A montagem deste vídeo conta com um achado surpreendente: a descoberta de filmes raros em 16 mm da cidade de Araxá, dos anos 1930, 1940.

UM POEMA PARA VOCÊ DEPOIS DO CAFÉ

Dia 14 de setembro

Drama – Brasil, 2011, 12 minutos, HD

Clara, uma jovem deficiente visual é apaixonada por poesia. Com o costume diário de sentar na praça em frente sua casa, ela lê poesias de autores consagrados e de sua autoria. Lucas, um pintor de quadros, recentemente instalou na praça para realizar seus trabalhos artísticos e passa observar a jovem. Realizado pelos alunos do curso de cinema do Pontão de Cultura do Triangulo Mineiro. Com Felipe Araújo e Flávia Milione no elenco.

EXPRESSO ARAXÁ

Dia 15 de setembro

Suspense – Brasil, 2007, 19 min., HD

Repórter policial de férias em Araxá se interessa por crime ocorrido há 17 anos. A partir daí, inicia uma perigosa investigação de consequências imprevisíveis. Filme de Chico Lima, com Luiz Paixão, Fernanda Viola, Sérgio Fonta, Rogério Santos, Daniel Henriques, Canarinho, dentre outros no elenco.

Notícias relacionadas