Super banner
Super banner

EMCANTAR realiza Oficina Escutatória em Araxá

EMCANTAR realiza Oficina Escutatória em Araxá

Foto: Douglas Luzz

Na próxima terça-feira, dia 13, educadores da rede municipal de Araxá recebem as arte-educadoras do grupo EMCANTAR, Ana Paula Rabelo e Ana Lopez para “Oficina Escutatória”, nos turnos da manhã e tarde, no Centro Cultural CRESCER.

Baseada na Tecnologia Educacional ESCUTATÓRIA, criada pelo EMCANTAR, a oficina tem como objetivo capacitar educadores da rede pública para formação de crianças e adolescentes por meio da arte.

“Nas oficinas estes educadores participarão de atividades tendo como fio condutor a Tecnologia Educacional Escutatória, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano por meio da vivência individual e coletiva da arte. Por meio da oficina, serão discutidos temas como a interface entre arte, educação e cultura e o desenvolvimento de habilidades e competências, além da realização de atividades práticas, criativas e divertidas”, destaca Ana Paula Rabelo, coordenadora geral do EMCANTAR.

A Tecnologia Educacional Escutatória está disponível para download gratuito no site do EMCANTAR, em www.emcantar.org

Circulação Escutatória

Oficinas integram a Circulação Escutatória, projeto apresentado pelo Governo de Minas e Instituto Algar, que levará EMCANTAR a 9 cidades com espetáculo e oficinas gratuitas para lançamento do DVD Escutatória, espetáculo musical infantojuvenil lançado em 2012, em Minas Gerais e São Paulo. Turnê passará por Araxá, Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia (Minas Gerais); Franca e Ribeirão Preto (São Paulo) e Goiânia (Goiás). Em Araxá, o espetáculo será apresentado nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Municipal de Araxá, às 20h.

EMCANTAR

EMCANTAR não é apenas um grupo artístico. É um grupo que desenvolve atividades de formação social, cultural e ambiental com crianças, adolescentes, educadores e pessoas da comunidade em Uberlândia e Araguari (MG), e também por onde passa com seus espetáculos. Já realizou mais de 600 apresentações musicais, envolvendo quase 100 mil pessoas em diversas cidades. Neste ano, comemora 16 anos de trajetória. Ao longo desse tempo, lançou quatro álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009) e ESCUTATÓRIA (2012).

Serviço

Oficina Escutatória

Araxá – MG

13 de agosto

Horário: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Local: Centro Cultural CRESCER

Público: educadores da rede municipal

Oficineiras: Ana Paula Rabelo e Ana Lopez

Notícias relacionadas