Super banner
Super banner

Empreendedorismo é o principal perfil de quem cursa Administração

Empreendedorismo é o principal perfil de quem cursa Administração

Empreendedorismo é o principal perfil de quem cursa Administração 1

O curso de Administração é um dos que mais garantem emprego ao final da faculdade. O leque de opções é grande, mas o aluno deve sempre investir na sua formação para ser o diferencial no mercado de trabalho. O curso forma uma gama de profissionais que o mundo empresarial carece, e pode atender tanto quem quer trabalhar em empresas de diversos setores, quanto quem quer montar e apostar no seu próprio negócio.

De acordo com o coordenador do curso de Administração do Uniaraxá, professor Waldecy Carvalho de Lima, o aluno tem que ter uma característica fundamental: ser empreendedor. “Não dá pra imaginar pessoas acomodadas, é preciso estar sempre se reinventando. É necessário ser flexível, ter facilidade para se adaptar a ambientes e aos estilos das pessoas”, destaca.

Empreendedorismo é o principal perfil de quem cursa Administração 2

Entre tudo o que o aluno aprende, está: comunicação; liderança e motivação; responsabilidade; organização; visão; adaptabilidade, entre outros. Além de possuir uma formação multidisciplinar, com ênfase em: Teoria Organizacional, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção, é um curso da área de humanas.

Waldecy destaca que o curso de Administração é um dos que mais forma alunos por ano e tem um mercado de trabalho bastante concorrido. “Porém, com o crescimento da economia do Brasil e a necessidade de melhoria do processo produtivo das organizações, o mercado continua com a demanda desses profissionais”, afirma. Sempre com vistas ao mercado de trabalho, o curso de Administração do Uniaraxá desenvolve competências e, de maneira inovadora, forma profissionais éticos e responsáveis que assumem cargos de extrema importância nas empresas onde atuam.

Áreas de atuação

Administração Financeira; Administração de Material; Administração Mercadológica/Marketing; Administração de Produção; Administração e Seleção de Pessoal/ Recursos Humanos/ Relações Industriais; Orçamento; Organização e Métodos e Programas de Trabalho; Campos Conexos; Comercial ou Marketing; Administração de Recursos Humanos; Administração Financeira; Administração da Produção; Administração de Materiais e Patrimoniais; Administração de Sistemas de Informação; Organização, Sistemas e Métodos; Comércio Exterior; Empreendedorismo; Carreira Docente; Administração Esportiva; Administração Hospitalar; Administração Hoteleira; Administração do Terceiro Setor. 

Notícias relacionadas