Super banner

Empreiteiras têm materiais furtados dentro de mineradora

Empreiteiras têm materiais furtados dentro de mineradora

Empreiteiras têm materiais furtados dentro de mineradora 1

Nesta quinta-feira (24), por volta das 8h, a Polícia Militar (PM) compareceu à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), onde o solicitante J.T.P.J., 27 anos, encarregado da portaria, relatou que havia ocorrido um furto de ferramentas e equipamentos de uma empreiteira que trabalha na construção do pátio do retomador.

O responsável pelos contêineres onde estavam os materiais relatou que dois deles foram arrombados, sendo levados extensões elétricas, 10 rádios HT, lixadeiras, talha para duas toneladas, 120 metros de cabos de soldagem, furadeira.

Já uma pessoa de 40 anos responsável por outra empresa, os autores arrombaram a porta do seu escritório, onde foi furtado um rádio, três carrinhos de mão, uma serra e duas extensões, porém, esses materiais foram deixados para trás durante a saída dos autores.

No local do fato, os policiais foram informados que não há vigilância após o término do serviço e também não há câmeras. Com isso, os encarregados só perceberam a ação na manhã seguinte.

O delito provavelmente ocorreu durante a noite e os autores utilizaram-se de uma retroescavadeira que estava no pátio com a chave de ignição, percorrendo uma distância de 600 metros e depois desceram a pé por uma trilha que dá acesso à estrada da Argenita.

A perícia compareceu ao local e não há suspeitos do delito. A PM faz rastreamentos.

Notícias relacionadas