Super banner

Empresa Júnior do Uniaraxá trabalha em prol da integração de Cursos com a Comunidade

Empresa Júnior do Uniaraxá trabalha em prol da integração de Cursos com a Comunidade

A Empresa Júnior está de “cara nova”. Para acompanhar as mudanças no quadro de seus componentes, a Empresa Júnior está desenvolvendo um planejamento estratégico, cujo objetivo é integrar os cursos do Uniaraxá e a comunidade local. Nessa empreitada, a Empresa Júnior está contando com um importante parceiro do Centro Universitário. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está assessorando a equipe para que o desenvolvimento do planejamento seja eficaz e gere resultados de sucesso.

“A parceria com o Sebrae é uma oportunidade ímpar para a Empresa Júnior desbravar novas fronteiras, em Araxá e região; e, fomentar o empreendedorismo, no ambiente acadêmico. O Sebrae poderá ampliar o conhecimento dos integrantes da Empresa Júnior, por meio de treinamentos, palestras, eventos de incentivo ao empreendedorismo, entre outros meios; os quais, de alguma forma, agregarão valor”, pontua Felipe dos Santos, presidente da Empresa Júnior e aluno do 8º período de Engenharia de Produção.

A Empresa Júnior é uma atividade que possibilita que estudantes de diversos cursos da instituição possam participar no desenvolvimento de ações multidisciplinares, no atendimento à demanda de empresas locais. O trabalho é sempre acompanhado por professores, na orientação de trabalhos.

Atualmente, o coordenador da Empresa Júnior é o professor Luiz Fernando Alves de Castro. Dentre os serviços que Empresa Júnior do Uniaraxá presta destacam-se a Consultoria de Custos de Produção ou de Serviços; Consultoria na Área de Gestão de Custos; Curso – Empresa Simulada, entre outros.

O objetivo do projeto é atender à demanda pela busca do controle de custos nas organizações; consolidando o processo de aprendizagem, conciliando a teoria com a prática; além de aprimorar as competências e habilidades dos estudantes; integradas às qualificações profissionais, especialmente aquelas ligadas a comportamentos e à tomada de decisões. Dessa forma, preparando-os, assim, para desafios de administração das micro e pequenas empresas.

Atualmente, a Empresa Júnior do Uniaraxá é composta pelos discentes Alice Damasceno; Amanda Priscila da Silva; Bernardo Parolini; Bruno Henrique dos Reis; Karoline Bruna da Costa; Cayo da Silva; Cintia França; Diego Ferreira; Felipe Duarte; Felipe dos Santos; Florence Balduino; Gilberto Martins; Maria Paula Oliveira; Patrícia Cunha; Paulo Henrique Tadeu; Thays Pereira; Vanessa Marília da Silva; Vinícius Palmer; Sabrina Valerio.

As reuniões com o Sebrae, por meio do consultor Marcos Takeshi, estão rendendo bons frutos. No segundo encontro da equipe com o consultor, foi realizado um workshop, voltado ao planejamento estratégico. Para a diretora administrativa da Empresa Júnior e aluna do 8º período de Administração, Karoline Costa, trata-se, também, de um momento de construção de novos conhecimentos.

“A parceria entre Sebrae e a Empresa Júnior nos possibilita uma vasta possibilidade de conhecimento e amadurecimento; visto que atua no fortalecimento do empreendedorismo. Ganhamos uma vasta experiência e dedicação nas necessidades do Gestor, que é nosso maior foco; possibilitando a cada participante, o aprendizado necessário para que nossa Empresa alcance o sucesso esperado”, afirma.

Com o compartilhamento do conhecimento do senhor Takeshi, conseguimos enxergar a empresa como um todo; os objetivos principais e as qualidades exigidas, para sermos reconhecidos no mercado; fomentando nos alunos a integração dos cursos, e buscando relacionar os aspectos inerentes ao empreendedorismo, tais como: inovação; enfrentamento de desafios; comprometimento com o trabalho; responsabilidade; cumprimento de metas; compromisso com a qualidade, organização e eficiência dos trabalhos executados; pró-atividade; liderança”, destaca Karoline.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *