Super banner

Empresa Junior é oportunidade para alunos desenvolverem habilidades no Uniaraxá

Empresa Junior é oportunidade para alunos desenvolverem habilidades no Uniaraxá

Criada em 1999, a Empresa Junior é uma das melhores oportunidades para alunos de diversas disciplinas desenvolverem seu talento na área em que decidiram se formar como profissionais, no Uniaraxá. Com o principal objetivo de incentivar a prática da profissão, aproximando os alunos do mercado de trabalho, na Empresa Junior é possível elaborar projetos de consultoria e atender a demanda interna e externa, de acordo com o perfil profissional de cada um.

O diretor-presidente da Effort EJ, atual nomenclatura da Empresa Junior, Igor Diego Borges, informa que 25 alunos fazem parte do projeto. Ele explica que a Empresa Junior oferece espaço para a atuação prática do aluno “No atendimento da demanda de empresas locais, no trabalho de incentivo ao empreendedorismo e no desenvolvimento da cidadania na comunidade externa e acadêmica” afirma. Segundo ele, atualmente a Effort EJ conta com alunos de Contábeis e dos Cursos de Administração, Agronomia, Direito, Gestão Comercial, Gestão de RH e Sistemas de Informação. “Porém, no segundo semestre, temos a intenção de agregar mais Cursos, inclusive da área da Saúde”, destaca.

Diego explica ainda que cada Curso tem uma representação, chamada Regional. “Cada Regional tem um diretor, aluno do Curso que representa, que é auxiliado por um coordenador ou uma equipe de coordenação. E para as atividades fins, como as consultorias, há alunos que se tornam consultores juniores, que desempenham trabalhos de aprimoramento de suas habilidades, tudo com a supervisão de professores”, explica.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, participou da implantação da Empresa Junior no Uniaraxá em 1999, naquele ano ele era o coordenador do Curso de Ciências Contábeis. “Criamos a Empresa Júnior com o objetivo de incentivar atividades práticas no Curso de Ciências Contábeis. Em seguida, a empresa cresceu e passou a atender alunos de diversos outros Cursos. Ao longo da sua história, a Effort, além das práticas dos conteúdos ministrados em sala de aula, presta relevantes serviços em diversas áreas do conhecimento, inclusive, de responsabilidade social. Observa-se, também, ser uma excelente oportunidade para o aluno mostrar seu potencial e buscar encaminhamento para o mercado de trabalho”, afirma o reitor.

A Effort EJ funciona no conjunto II, no Térreo, com atendimento das 16h às 22h, de segunda a sexta-feira. O atendimento também pode ser feito pelo telefone 3669.2053 ou no email effortej@gmailcom. A Effort EJ convida todos os alunos para conhecerem o projeto e, para mais informações, podem também acessar a página do Facebook: www.facebook.com/effortej.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *