Super banner

Encontro entre professores do Uniaraxá apresenta balanço e lança projetos para 2014

Encontro entre professores do Uniaraxá apresenta balanço e lança projetos para 2014

Professores e reitor Válter Gomes durante apresentação dos números - Ascom Uniaraxá

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) promoveu recentemente o tradicional encontro com todos os seus professores para dar início aos trabalhados do ano letivo de 2014. O encontro foi realizado no Tribunal do Júri do campus e contou com a presença de professores “calouros” e também com os “veteranos” da instituição. Na oportunidade, foram apresentados os projetos do Uniaraxá para 2014, além de um balanço do trabalho do ano anterior.

O reitor Válter Gomes presidiu o encontro e apresentou aos professores o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2013, que comprova que a instituição evoluiu mais uma vez e se destaca como a melhor instituição de ensino superior privada sediada na região.

Também foram destacadas as melhorias realizadas na infraestrutura do Uniaraxá durante as férias de professores e alunos. Além das diversas melhorias no prédio, o Uniaraxá também adquiriu novos livros e modernizou o sistema da biblioteca para facilitar e agilizar o trabalho de professores e alunos.

Encontro foi promovido no Tribunal do Júri da instituição - Ascom Uniaraxá

Vestibular

O balanço do Vestibular 2014 também foi positivo, já que o número de inscritos cresceu consideravelmente se comparado ao vestibular de 2013. Dos 910 novos ingressantes no Uniaraxá em 2014:

* 67% têm até 21 anos;

* 64% são de Araxá;

* 93% vieram de escolas públicas;

* 41% dos ingressantes confiam na qualidade do ensino da instituição.

PDI

O Uniaraxá trabalha também com seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que trata do planejamento acadêmico, financeiro, investimentos e novos cursos que devem ser ofertados nos próximos cinco anos. A elaboração do novo PDI foi iniciada em 2012 e já está em fase de conclusão.

Cursos

Será iniciado, neste sábado (15), o curso de pós-graduação em Docência Universitária, que destina-se a professores do Uniaraxá visando o aperfeiçoamento profissional. Do público externo, podem candidatar-se professores ou outros profissionais que pretendem atuar como professores futuramente.

Em breve também serão lançados os cursos de pós-graduação em Gestão Universitária e Auditoria e Gestão Organizacional. As inscrições de ambos estão abertas e podem ser feitas no site www.uniaraxa.edu.br.

Notícias relacionadas