Super banner

Enfim… O Diploma!

Enfim… O Diploma!

A partir desta segunda-feira (13), o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza, orgulhosamente, mais uma série de solenidades de colação de grau. O salão de festas Grann Hall receberá 477 formandos de 2010, suas famílias e convidados. O magnífico reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes convida a população de Araxá e da região para assistir a essa que é uma das mais importantes cerimônias da instituição que, neste ato, entrega à sociedade bacharéis aptos a buscarem o seu espaço no mercado de trabalho.

Ciente do dever cumprido, o Uniaraxá, mais uma vez, reúne as comunidades local e regional numa bonita festa de congraçamento entre alunos, professores, funcionários, pais, familiares e amigos, onde a emoção de um ciclo de vida que termina se mistura com a saudosa lembrança dos bons momentos vividos no ambiente acadêmico.

Para paraninfar as turmas, a reitoria convidou pessoas com notório saber científico inerente a cada área do conhecimento. Pela magnitude e importância do evento, a indicação dos nomes seguiu a uma criteriosa seleção entre personalidades que se destacam na vida pública, acadêmica ou social, contribuindo brilhantemente para o aprimoramento da sociedade e do Uniaraxá, razão da homenagem. São eles:

Dr. Janir Adir Moreira – Paraninfo da turma de bacharéis em Direito

Advogado tributarista e contador, professor de Direito Tributário, consultor de empresas nas áreas de Direito Tributário, Empresarial e Internacional. Ocupa atualmente os cargos de vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt); conselheiro efetivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG; membro da Comissão de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial de Minas (ACMinas); membro corporativo da American Chamber of Commerce for Brazil (Câmara Americana de Comércio). É diretor-presidente da empresa Janir Adir Moreira & Associados – Advocacia Tributária e Empresarial.

Sr. Alexander Fabiano de Souza – Paraninfo da turma de bacharéis em Sistemas de Informação

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados. Pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. Atuou como processador de dados na IBM. Foi gerente de Produção e gerente de Informática da empresa Fosfertil em Belo Horizonte e Uberaba. Ocupa o cargo de gerente-geral de Tecnologia da Informação e também é responsável pela área de tecnologia de várias empresas do grupo Zema.

Professor Mestre Naldo Ferreira Alves – Paraninfo dos bacharéis em Ciências ContábeisEnfim... O Diploma! 1

Iniciou sua trajetória profissional no Grupo Vale do Rio Grande, em Uberaba, onde posteriormente assumiu o cargo de encarregado de Contabilidade na ABCZ.  Especialista em Gestão Econômica e Administração Financeira, ingressou no quadro docente do Uniaraxá em 1997. Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras. Coordenou o curso de Ciências Contábeis do Uniaraxá e é o pró-reitor de Planejamento e Administração desde 2009.

Jornalista Ana Paula Machado Kikuchi – Paraninfa dos formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e de Marketing

Natural de Belo Horizonte e cidadã honorária de Araxá, trabalhou como repórter e editora no jornal diário Cidade Hoje, em Uberaba e Araguari. Iniciou sua atividade profissional pela Rádio Cidade, onde apresenta o programa Jornal da Cidade.Trabalhou no Correio de Araxá e na Acia como assessora de Comunicação. Realizou trabalhos para a TV Manchete e Rede Sintonia. Fundadora do Jornal Clarim em Araxá, juntamente com o sócio e marido, Sérgio Yashushi Kikuchi.

Professora Sebastiana Luiza Guimarães de Rezende – Paraninfa da turma de Educação FísicaEnfim... O Diploma! 2

Marcou seu caminho na educação de Araxá com responsabilidade, capacidade, competência e sucesso nos colégios Jesus Cristo, Dom José Gaspar e São Domingos. Atua no Centro Universitário do Planalto de Araxá, onde desempenha um significativo trabalho no Instituto da Saúde, com dedicação ao ensino e muita atenção aos alunos.

Professor mestre Pedro Junior Ashidani – Paraninfo das turmas dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e de Sistemas para InternetEnfim... O Diploma! 3

Mestre em Ciências da Computação com experiência profissional de 25 anos. Foi diretor de tecnologia da Compuara Ltda. (Mr. Micro), supervisor de desenvolvimento da Prológica Indústria e Comércio de Microcomputadores, na área de circuitos analógicos. Desenvolveu projeto de fonte chaveada para o Solution 16 em Santa Clara, nos Estados Unidos. Atuou como professor de Física no ensino médio. É professor do curso de Sistemas e pró-reitor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Uniaraxá e doutorando pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Sr. José Clementino dos Santos – Paraninfo dos formandos do curso de bacharelado em Administração

Técnico contábil, administrador de empresas, diretor financeiro, membro do conselho diretor de Administração e da Cooperativa de Crédito Rural de Araxá (Crediara). Perito nomeado em processos judiciais e trabalhistas, titular do conselho fiscal da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Belo Horizonte. Desempenha a função de secretário municipal de Planejamento e Gestão, onde sua competência e seriedade são notórias.

Engenheiro Antônio Marcos Belo – Paraninfo dos concluintes do curso de bacharelado em FisioterapiaEnfim... O Diploma! 4

Engenheiro mecânico especialista nas áreas de Administração, Gestão pela Qualidade, Meio Ambiente e Saneamento. Experiência profissional multidisciplinar adquirida na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea Minas), conselhos municipais e Associação Comercial e Industrial. Atualmente é secretário municipal de Saúde.

Professora mestra Juliana do Prado Silva Lemos Rios – Paraninfa da turma de Enfermagem

Diretora do Instituto de Ciências da Saúde, cumpre as responsabilidades desse cargo com coerência em suas ações demonstrando conhecimento, habilidade e atitudes de uma pessoa profissionalmente competente. Pelo significativo trabalho desempenhado, por sua dedicação ao ensino por seu relacionamento interpessoal, o Uniaraxá confere o título de paraninfa da turma de Enfermagem.

Notícias relacionadas