Super banner

Enxadristas araxaenses entre os melhores na Etapa Patos de Minas

Enxadristas araxaenses entre os melhores na Etapa Patos de Minas

Aconteceu neste fim de semana, no Sest/Senat da cidade de Patos de Minas, a 5ª Etapa Classificatória do Campeonato Absoluto Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2010. O evento foi organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba(LXDAP) e promovido pela Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX). O torneio teve o apoio da Secretaria de Esportes do Município e do comércio local.

Estiveram presentes enxadristas de 4 regiões de Minas Gerais (Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro Oeste e Noroeste). O evento se destacou pelo equilíbrio dos jogadores, sendo que os 4 primeiros colocados terminaram empatados com a mesma pontuação (4 pontos em 5 disputados), são eles: o campeão  Atahaner Julio Fernandes (João Pinheiro), seguindo pelo professor da Academia Araxaense de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos, Renato Moura Gomes (João Pinheiro) e Adilson Leal Ferreira Silva (Monte Carmelo).

Finalizando, os 5 melhores da etapa ficou o enxadrista, de apenas 14 anos de idade, João Victor Nunes Silva (Patos de Minas) que terminou o evento com 3,5 em 5 pontos disputados.

Além do vice-campeonato de Adriano, o xadrez araxaense conquistou o título de Campeão na categoria sub-8 com o membro da Academia Araxaense de Xadrez, Vitor Amorim Frois.

Na categoria sub-8, o xadrez araxaense conquistou as três ultimas etapas regionais (Uberlândia com Vitor Amorim, Monte Carmelo com Antonio Eduardo e Patos de Minas com Vitor Amorim). Para a Academia Araxaense de Xadrez, isso demonstra que a nova de geração de enxadristas araxaenses vem obtendo bons resultados, garantindo assim, a revelação de novos talentos no esporte da inteligência.

Notícias relacionadas