Super banner

Equipamentos para exames de vista são furtados na Unisa

Equipamentos para exames de vista são furtados na Unisa

Dois equipamentos utilizados para exames oftalmológicos foram furtados nesta madrugada (9) na Unidade Integrada de Saúde (Unisa), Setor Oeste da cidade. Um refrator manual e um lensômetro manual foram levados e a Secretaria Municipal de Saúde estima um prejuízo de R$ 11 mil. O estranho do caso é que no consultório utilizado para os exames não havia nenhum sinal de arrombamento.

A Polícia Militar registrou ocorrência e o caso seguiu para investigação da Polícia Civil. Acredita-se que os equipamentos foram furtados para serem vendidos ou então a ação seria uma maneira de boicotar o serviço prestado pela secretaria.

Equipamentos para exames de vista são furtados na Unisa 1

“Esta possibilidade (de boicote) seria terrível porque essa pessoa não está pensando na comunidade. Isso tudo é muito estranho, não há sinal de arrombamento e tinha guarda durante a noite, além de outras peças caras que não foram levadas”, afirma Antônio Belo.

“Eram bens públicos, comprados com recursos gerados por impostos. A finalidade de vender? Também não sei, isso é complicado. Vamos deixar para que a polícia investigue”, acrescenta.

O secretário acredita que as consultas sejam retomadas na próxima semana. “Já fizemos o pedido de novos equipamentos e agora depende do fornecedor. Eles são fundamentais com esse furto tivemos que suspender as consultas agendadas. Temos uma média de 15 atendimentos por dia”, diz.

Notícias relacionadas