
O caso confirmado de coronavírus referente ao homem de 41 anos que foi divulgado pelo Boletim Epidemiológico no último sábado (2), na verdade trata-se de um morador de Perdizes, mas que está internado em Araxá e não teve seu quadro de saúde divulgado até o momento.
Isso só foi informado e corrigido com a divulgação do boletim de hoje (4), pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 / Secretaria Municipal de Saúde.
Com isso, Araxá tem seis casos positivos, os três últimos divulgados neste domingo que são de três técnicas de enfermagem.
Segundo o boletim de hoje (4), a cidade permanece com 83 notificações de casos suspeitos (43 mulheres e 40 homens), e mais um foi descartado, passando para 68. Oito casos aguardam resultado, destes sendo quatro mortes.
O índice de síndromes gripais indica aumento de 11 registros, passando de 469 para 480 (259 mulheres e 221 homens). Dez pessoas estão hospitalizadas e 28 tiveram alta.
Casos confirmados em Araxá
– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.
– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.
– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.
– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.
Até o momento, Araxá tem seis casos positivos para coronavírus.
Um homem de 41 anos que testou positivo para Covid-19 está internado na Santa Casa, mas é morador de Perdizes.
Confira os indicadores.


