Super banner

Erro contabiliza Araxá com um caso a mais de coronavírus; cidade tem seis casos confirmados

Erro contabiliza Araxá com um caso a mais de coronavírus; cidade tem seis casos confirmados

O caso confirmado de coronavírus referente ao homem de 41 anos que foi divulgado pelo Boletim Epidemiológico no último sábado (2), na verdade trata-se de um morador de Perdizes, mas que está internado em Araxá e não teve seu quadro de saúde divulgado até o momento.

Isso só foi informado e corrigido com a divulgação do boletim de hoje (4), pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 / Secretaria Municipal de Saúde.

Com isso, Araxá tem seis casos positivos, os três últimos divulgados neste domingo que são de três técnicas de enfermagem.

Segundo o boletim de hoje (4), a cidade permanece com 83 notificações de casos suspeitos (43 mulheres e 40 homens), e mais um foi descartado, passando para 68. Oito casos aguardam resultado, destes sendo quatro mortes.

O índice de síndromes gripais indica aumento de 11 registros, passando de 469 para 480 (259 mulheres e 221 homens). Dez pessoas estão hospitalizadas e 28 tiveram alta.

Casos confirmados em Araxá

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.

Até o momento, Araxá tem seis casos positivos para coronavírus.

Um homem de 41 anos que testou positivo para Covid-19 está internado na Santa Casa, mas é morador de Perdizes.

Confira os indicadores.

Erro contabiliza Araxá com um caso a mais de coronavírus; cidade tem seis casos confirmados 1
Erro contabiliza Araxá com um caso a mais de coronavírus; cidade tem seis casos confirmados 2
Erro contabiliza Araxá com um caso a mais de coronavírus; cidade tem seis casos confirmados 3

Fonte: Da Redação

Notícias relacionadas

14 Comentários

  1. franco

    se tem 8 aguardando resultado 1 internado que é de Perdizes como tem 10 internados não fecha a conta

    Responder
    1. Dalva Mota
      Dalva Mota

      Tatiana Tavares Borges ñ vou no comércio mais ñ adiantou nada por sou a favor quando preciso tem quem vai pra mim quando tiver com um dos seus quero ver seu palpite obrigada

      Responder
    2. Tatiana Tavares Borges
      Tatiana Tavares Borges

      Dalva Mota q coisa hem ,eu trabalho na área da saúde, vou sempre no supermercado, tenho criança e moro com minha vó de 88 anos ,e eu me cuido pra não fazer mal pra eles .
      Que bao que vc tem quem vai pra vc ,aqui em casa eu que vou .
      Eu dou palpite se quiser ,o face e meu posto oq QUISER.

      Responder
    3. Dalva Mota
      Dalva Mota

      Tatiana Tavares Borges ñ te perguntei nada e nem pede o seu palpite no meu comentário vc deveria respeitar a minha opinião pra quem pode #fique em casa

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *