Super banner

Escola de Araxá é a melhor do Sudeste em Ação Inovadora no Livro Didático

Escola de Araxá é a melhor do Sudeste em Ação Inovadora no Livro Didático

Representantes durante premiação em Curitiba - Divulgação

Da Redação – A Escola Municipal Francisco Primo de Melo, representada pela gestora Cinara Fátima de Ávila, a supervisora Lilian Cristina Soares Ferreira Andrade e a professora Angela Maria da Trindade, participaram do 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, que aconteceu em Curitiba, de 13 a 16 de março de 2012. Na ocasião, elas receberam o prêmio do concurso Ações Inovadoras no Livro Didático, classificada como a melhor ação da Região Sudeste do país.

O concurso teve como objetivo selecionar e premiar as melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução dos livros, além de disseminar essas experiências para que redes de ensino possam aplicá-las em suas localidades.

A escola recebeu troféu, certificados para cada componente da equipe técnica formada pela gestora, supervisora, professora, secretária Ana Carolina Carvalho e a aluna Bárbara Thaieny Oliveira da Costa.

Como parte do prêmio a escola recebeu 298 títulos de livros de literatura do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE/2011) e 63 títulos da Coleção Educadores.

O objetivo do encontro foi discutir, avaliar e planejar as ações do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

Os vencedores desta edição, na categoria 2, estavam os representantes da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, de Maceió, destaque em âmbito nacional, e das outras cinco escolas em cada uma das regiões brasileiras – Escola Estadual Waldemiro Peres Lustoza, Manaus (Norte); Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Goettler, Jaboticaba (RS/Sul); Escola Municipal Francisco Primo de Melo, Araxá (Sudeste); Escola Municipal Luiza Bezerra de Souza, de Iguatu (CE/Nordeste); e o Centro de Ensino Fundamental 306 Norte, Brasília (Centro-Oeste).

Notícias relacionadas