Super banner

Escola de Governo recebe inscrições para o vestibular

Escola de Governo recebe inscrições para o vestibular

Da Redação – Já está disponível nas páginas da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho e da Fundação João Pinheiro o Edital FJP nº 002/20112, que dispõe sobre o Concurso Público Vestibular 2013 para o curso de graduação em Administração Pública. As inscrições custam R$ 120,00 e devem ser feitas via internet (gestaodeconcursos.com.br) até 12 de setembro de 2012. As provas serão realizadas em Belo Horizonte, em duas etapas, nos dias 21 de outubro e 16 de dezembro de 2012, e serão oferecidas 40 vagas para o 1º semestre e 40 para o 2º semestre de 2013.

Único curso universitário no país orientado para a formação de profissionais que integrarão, após graduados, uma carreira específica de Estado, o curso de Administração Pública é estratégico para a modernização do serviço público estadual, formando profissionais que irão atuar nas áreas de gestão governamental e de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

O curso é gratuito e os candidatos aprovados recebem bolsa de estudos mensal no valor de um salário mínimo. Nos casos de servidores públicos estaduais do poder executivo de Minas Gerais, há a possibilidade de dispensa de ponto durante o período letivo, a critério do órgão de origem.

Importância

raduada pela Escola de Governo há dois anos, a assessora de Gestão Estratégica e Inovação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Letícia Araújo, reconhece a importância do curso na qualificação e formação dos futuros servidores públicos do Estado.

“Hoje percebo grandes oportunidades para a implementação de novas ideias desenvolvidas a partir de temáticas abordadas no curso de graduação em Administração Pública, as quais, aliadas ao conhecimento organizacional já consolidado, promovem a melhoria contínua dos trabalhos governamentais, com o foco na excelência”, afirma.

Ensino de qualidade

Reconhecido pelo MEC em 1994, o curso de Administração Pública da Escola de Governo conquistou o 1º lugar nacional na área de Administração no conceito Enade 2006 e tem cinco estrelas no Guia do Estudante Abril.

“O curso de Administração Pública possui um corpo docente altamente qualificado, formado em sua maioria por pesquisadores doutores da Fundação João Pinheiro. Além disso, seus resultados são positivos sempre que submetido a avaliações externas”, observa a coordenadora do curso, Maria Isabel Araújo Rodrigues.

Escola de Governo

Confirmando a excelência do ensino oferecido, em 2011 a Escola de Governo foi considerada a melhor faculdade de Minas Gerais no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação.

Entre as 27 instituições de ensino superior do país que alcançaram a nota máxima no índice, a Escola também ocupa posição de destaque com a nona colocação. O IGC avaliou, ao todo, 2.177 instituições de ensino, sendo 229 públicas e 1.947 privadas, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Com Agência Minas 

Notícias relacionadas