Super banner
Super banner

Escola Emprego capacita mais uma turma para o mercado de trabalho

Escola Emprego capacita mais uma turma para o mercado de trabalho

Escola Emprego em Araxá

Da Redação – O programa Escola Emprego é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias com o apoio de empresas da cidade e parceria com as escolas públicas. Em sua 5ª edição, o programa já soma mais de 200 jovens que tiveram sua inserção no mercado de trabalho. Atualmente, cerca de 30 alunos que cursam o 2º e 3º ano do ensino médio, com idade de 16 a 20 anos completos, estudantes assíduos, formalizarão suas contratações. Eles já passaram pelas etapas de seleção e treinamento feito pelos profissionais da Secretaria.

A viabilização do Escola Emprego é embasada na lei federal de estagiários e respaldada pela lei municipal nº 5.517 , em que a prefeitura paga o salário dos jovens atendidos durante um período de 3 meses de estágio.

Para a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, o Escola Emprego é uma forma de possibilitar ao jovem o seu primeiro contato com o meio profissional.

“Nós apostamos neste projeto por acreditarmos na parceria com empresas sérias. Sabemos que muitos desses jovens futuramente serão contratados e terão o seu espaço. Três meses de trabalho com certeza darão uma visão e até mesmo uma experiência prática da profissão que esses jovens pretendem seguir.”

A estudante do 2º ano, Graziele Aparecida Gonçalves, já sabe o que quer para o futuro. “Eu gosto muito de estar com pessoas e, por isso, quero aproveitar para conhecer a área de atendimento ao cliente. Quero também me aperfeiçoar, continuar estudando e dar o melhor de mim porque pretendo continuar na empresa que for contratada, podendo seguir carreira.”

Com Ascom SMDETP

Notícias relacionadas