ESF Vila Estância funciona em novo local

ESF Vila Estância funciona em novo local

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Estância está funcionando em novo endereço, um espaço mais estruturado para os trabalhos da equipe e para atender a população. O serviço funcionava há dez anos em um prédio que apresentava muitos problemas no telhado e agora na Rua João Pereira de Resende, nº 35, no bairro Novo Santo Antônio, a situação está resolvida.

A coordenadora da ESF, a enfermeira Moema Fraga Borges de Ávila, informa que as condições físicas melhoraram bastante, principalmente para a equipe trabalhar e atender a população. “Não chove mais dentro do prédio. Já tivemos que cancelar atendimento por causa das goteiras. Na casa nova, o telhado é arrumado, não teremos mais este problema quando começar o período chuvoso”.

A ESF Vila Estância faz mil visitas domiciliares e atende 800 pessoas de seis bairros, por mês. São 450 atendimentos médicos, mais procedimentos, consultas de enfermagem e com nutricionista. A equipe da unidade é formada por 13 pessoas, sendo 7 agentes de saúde,  médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, serviços gerais e recepcionista. “As consultas para pacientes crônicos como hipertensos, diabéticos e obesos são agendadas pelas agentes de saúde. Metade da agenda fica reservada para a livre demanda e as pessoas podem agendar a consulta para o mesmo dia”, ressalta.

A ESF Vila Estância funciona das 7h às 17h e o telefone para informações é o (34) 3664-8803.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Márcia

    Enquanto isso, o PSF do bairro João Ribeiro está sem médico desde a semana passada, a médica responsável está em um congresso e só voltará na próxima semana, e não tem nenhum outro médico substituindo.
    E nós os pacientes atendidos neste PSF ficamos sem atendimento, sem as receitas dos remédios de uso diário e controlados.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *