Super banner
Super banner

Espetáculo no Sesi desvenda características de homens e mulheres

Espetáculo no Sesi desvenda características de homens e mulheres

Foto: Ascom Campanha de Popularização 2013

A incansável busca pelo par perfeito, sob o ponto de vista masculino, foi o tema da comédia interpretada por Marcelo Ricco. Ele o único ator em cena, que deu vida a Jonas, um rapaz solteiro que busca incessantemente uma mulher para se casar.

Ao entrar no teatro, os espectadores receberam adesivos de acordo com seu estado civil, ou seja, vermelho para os comprometidos, amarelo aos ‘enrolados’ e o verde ficava com os solteiros, rendendo brincadeiras do ator com o público. “Eu acho que boa parte do espetáculo, se dá inclusive, por causa dessa interação com a platéia. Acredito eu, e até o próprio diretor da peça, que se não houvesse um público tão interativo com o espetáculo, talvez ele não tivesse a mesmo conotação e nem tão pouco buscasse provocava risos dessa forma”, explica Marcelo Ricco.

Durante uma hora, a apresentação garantiu boas gargalhadas com a encenação que marca a inversão de papeis entre casal. O Teatro do SESI ficou lotado, mais de duzentas pessoas foram acompanhar a peça que integra a campanha. Para o ator, com a ideia de popularização do teatro, esse é um grande momento para os profissionais que vivem dessa área.

“É uma grande iniciativa. Primeiro porque promove a cultura, trazendo as pessoas há algum lugar que elas não vinham antes. E faz com que se acostume a vir com certa frequência”, afirma o ator.

Mais atrações

A campanha chega a última semana com um programação repleta de atrações. Serão sete espetáculos, todos apresentados no Teatro Municipal de Araxá. Na quarta-feira (21), a partir das 20h, será a vez de “O Doente Imaginário”. A adaptação original foi feita pelo Grupo Galpão, da obra de Moliere, e conta a história de Argan, um senhor que vive à mercê de remédios, lavagens e consultas médicas. Ele vive em “pé de guerra” com sua empregada Nieta, a qual vive lhe fazendo mil desaforos. Este é o primeiro trabalho do Grupo Corda Esticada.

Já na quinta-feira (22), também às 20h, a apresentação do espetáculo ‘Gerais de salão’. A montagem leva a dança esportiva em cadeiras de rodas ao palco com ritmos latinos, coreografias performáticas, buscando a leveza do povo latino, além da presença forte do passo doble e acesso aos cadeirantes, trazendo a beleza e o gingado em rodas.

Enquanto na sexta-feira (23), duas apresentações para o público. A primeira às 19h, com ‘Solstício de inverno: essa é a noite mais longa do ano. A partir desse dia, o Sol de aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a deusa dá a luz seu novo filho, o deus renovado e forte, ainda bebê.

Depois, às 20h, a comédia Os Sulfurosos: Em um show de variedades, uma trupe de palhaços mostra cenas do nosso cotidiano. Entre palhaçadas e flechadas de amor, o grupo explora as relações, vislumbrando o cenário araxaense, fazendo com que o público se identifique, além de relembrar grandes nomes como Wando e Sidney Magal.

No sábado (24), outras duas encenações. Às 16h, o teatro infantil, ‘O e-mail do bem te vi’, conta a história fruto da indicação diária das próprias crianças, de como elas podem contribuir, a partir do seu aprendizado diversificado, com a melhora da qualidade de vida do seu universo, o espetáculo evoca o espírito de preservação e a capacidade de percepção das necessidades da natureza dentro do universo infantil.

E às 20h, dança, através do ‘Feira de Mangaio’: a ocasião de feiras é aproveitada por comerciantes, saltimbancos, artistas de rua, devotos, que procuram atrair a atenção e a generosidade da população que movimenta esses eventos para o comércio, socialização, entretenimento, relacionamentos ou quer simplesmente se distrair.

Marcando o encerramento, no domingo (25) às 20h, a comédia ‘Meu tio é… tia’. No enredo, três amigos que vivem juntos são surpreendidos com a chegada inesperada do sobrinho de um deles, um peão aspirante a locutor de festas de rodeio, que vem se hospedar na casa. Para ocultar um mistério que envolve os três, eles mudam por completo sua rotina, acreditando estarem enganando o sobrinho.

Os ingressos são distribuídos 48h antes da apresentação na Fundação Cultural Calmon Barreto e as entradas para a peça de quarta feira serão liberadas já nessa segunda. A entrega acontece das 12h às 18h.

Ascom Campanha de Popularização 2013

Notícias relacionadas