Super banner

Espetáculo que une humor e improviso chega a Araxá

Espetáculo que une humor e improviso chega a Araxá

Improcedentes em Araxá

No próximo dia 23 de junho, a UMA Companhia apresenta em Araxá o espetáculo Improcedente. No espetáculo, os atores não sabem o que vão fazer, nem o público sabe ao que vai assistir: cada noite é uma surpresa inédita. E o público é um elemento essencial para a proposta, já que é ele quem sugere, na entrada do teatro, os estímulos que os atores utilizarão para improvisar as histórias.

Improcedente é o quarto trabalho da UMA Companhia, grupo belorizontino que há 6 anos pesquisa e difunde a improvisação teatral como espetáculo. No repertório do grupo estão espetáculos como Match de Improvisação – que foi sucesso de público por 4 anos na capital mineira – e Dos Gardenias Social Club, espetáculo que acabou de realizar uma turnê nacional por 5 estados brasileiros.

O grupo já esteve na cidade no ano passado, na ocasião da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Araxá, quando a diretora Débora Vieira ministrou uma oficina de improvisação teatral voltada à classe artística. O contato com a cena artística de Araxá motivou a diretora a incluir a cidade na turnê do espetáculo.

· Oficina

Além do Improcedente, o grupo realiza também uma oficina gratuita, voltada a atores e estudantes de teatro que queiram se aventurar pelo mundo da improvisação teatral.

· Patrocínio

A programação integra a turnê Improcedente pelo interior de Minas Gerais, a qual é patrocinada pela Uau Ingleza, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Informações de Serviço

Sinopse

Improcedente

Improcedente é um espetáculo de improvisação no qual diretores disputam entre si quem dirige as melhores improvisações da noite. Com a ajuda do público, eles podem propor aos atores os mais inusitados desafios teatrais. Cada cena é uma surpresa inédita, e cabe ao público decidir se o diretor merece ser premiado ou castigado ao final de cada direção.

 

Gênero: Comédia – Improvisação

23 de junho | Domingo às 19h

Teatro Municipal – Praça Antônio Carlos

Entrada Franca, com retirada de senha a partir das 18h do dia 23, na bilheteria do teatro.

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Oficina Gratuita – Introdução à Improvisação Teatral

23 de junho, de 15 às 18h, no Sesi Araxá

Público-alvo: atores, estudantes de teatro e de dança, arte-educadores

Idade mínima: 16 anos

Notícias relacionadas