Super banner
Super banner

1ª edição do Festival Minas Gourmet em Araxá

1ª edição do Festival Minas Gourmet em Araxá

O Minas Gourmet é um festival itinerante de entretenimento, arte e música, além de comidas e bebidas especiais. O projeto apoia a cultura e sabores locais, buscando também contribuir com algo novo e sustentável por onde passa.

Cada edição do festival é realizada em uma cidade diferente. As edições serão divulgadas previamente, desta vez Araxá foi escolhida para ser a sede do evento.

Um festival para reunir a família e comemorar com os amigos!

Sobre o evento:

Dia 9 de janeiro – 14h as 22h

Local: Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto

Entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Para mais informações:
festivalminasgourmet@gmail.com
facebook.com/festivalminasgourmet

Confira o line-up do evento:

lineupminasgourmet231215

Saiba mais das atrações:

Marina Leite

Ganhadora do 7º concurso musical de novos talentos que ocorreu FestNatal Araxá abrirá o Minas Gourmet Festival.

No Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto – Araxá
Dia 09 de Janeiro de 14 às 22 horas.
Entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Marina Leite está com 16 anos de idade e toca profissionalmente desde 2014. Nesse ano, firmou uma parceria com Gabriel Moraes, 19 anos, realizado seu primeiro show em abril de 2015. A partir daqui, tem explorado um repertório que se iniciou com a MPB, expandindo-se para o Pop e Pop Rock em seguida. Inclui artistas como Beyonce, Adele, John Mayer e Norah Jones.
Suas principais influências são Amy Winehouse e Florence Welch, além de Janis Joplin. Em julho deste ano, realizou o primeiro videoclipe em estúdios estúdio da música Photograph–Ed Sheeran.
Já em outubro realizou o seu primeiro show no Teatro Municipal ao lado da banda, formada por Samuel Oliveira (guitarra), Andrei Ribeiro (baixo), Arthur Souza (bateria), além do Gabriel.
Em dezembro, Marina e Gabriel, exímio violonista que começou a tocar na Igreja e tem expandido seus horizontes, venceram o Concurso de Novos Talentos do Rotary Club Sul.
Esse foi um momento muito especial para a dupla que planeja outras conquistas e novas oportunidades.

Lucas Rinor and The Red Mountains 
de Belo Horizonte

A busca das raízes é o motivo da grande jornada e a beleza da estrada é a desculpa. E esse é o clima do show do Lucas Rinor que faz uma fusão entre o ar das montanhas e dos bares de beira de estrada. O seu repertório é recheado de canções lendárias do Blues, do Country e do Rock. O artista interpreta ícones como BB King, Billy Gibbons, Hank William Jr, Stevie Ray Vaughan, Freddie King, Willie Nelson, Ben Prestage, Sonny Terry & Brownie Mcghee, entre outros.

Para quem quiser sentir o gostinho segue um clipe do artista:
https://www.youtube.com/watch?v=I5HMFA3J2RM

Montanha Negra

No Minas Gourmet Festival – Edição Araxá
Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto
Dia 09 de Janeiro de 14 às 22 horas. Entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

A Montanha Negra surgiu de um mero devaneio exageradamente pretensioso, e exatamente por isso um tanto quanto utópico, visando retomar em certa parte o experimentalismo e a inventividade que são a grande característica da música brasileira, tão descaracterizada pelos interesses mercadológicos. A Montanha Negra é uma utopia no estrito sentido de tentar fugir dos rótulos e conceitos perpetuados no imaginário de músicos e ouvintes. A tentativa de reconciliação entre o Blues, o Rock e a brasilidade, na perspectiva dos mitos que cercam a viola e os violeiros, pois o Diabo das encruzilhadas do Mississípi também desce de canoa os rios das Minas Gerais. Trata-se porém de um projeto de formação aberta que não necessariamente segue o formato convencional de uma banda, onde o guitarrista Igor Souza abre suas composições para a colaboração de amigos e outros artistas, no intuito de promover um encontro de influências que resultem numa sonoridade única, porém familiar.

Black Track Blues

No Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto – Araxá
Dia 09 de Janeiro de 14 às 22 horas.
Entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

O projeto Black Track Blues é uma singela homenagem aos escravos das plantações de algodão que usavam o canto, nas chamadas worksongs, para embalar suas intermináveis e sofridas jornadas de trabalho, como forma de amenizar o sofrimento daquela vida dura.
Idealizado por Leandro Borges, vocalista da banda O Elemento Blues (Belo Horizonte), o projeto também é simples, sensual e poético como o blues e consiste em reunir os amigos do blues para uma jam session.
No repertório, hinos dos mestres como Robert Johnson, Howling Wolf, John Lee Hooker, Muddy Waters, B.B. King, Buddy Guy, Junior Wells, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, entre outros.

Para o Festival Minas Gourmet o time da Black Track Blues será formado por Leandro Borges (Voz e Guitarra), Calebe (baixo), Maycon Harrison (bateria), Diego França (guitarra) e ninguém mais que o grande gaitista Zé Leôncio, diretamente de Uberaba!!

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x