Super banner

Evandro conquista dois ouros em competição nos Estados Unidos

Evandro conquista dois ouros em competição nos Estados Unidos

Evandro Carlos da Silva

Da Redação – O lutador Evandro Carlos da Silva foi campeão nas categorias Adulto e Master em competição realizada em Boston, nos Estados Unidos. Nos últimos dias 8 e 9, o araxaense foi um dos três brasileiros que representou o país no 2° Campeonato Internacional de Taekwondo, organizado pela Federação de Taekwondo dos Estados Unidos, que congregou 400 atletas de oito países.

A abertura oficial foi na sexta-feira (8) e no dia seguinte Evandro lutou pela categoria Adulto. A final foi contra um canadense batido pelo araxaense por 6 a 4. Já na final, Evandro venceu o seu oponente que era da casa por 18 a 4. “Já no segundo round, conquistei o meu placar geral”, destaca o atleta.

Além das lutas, Evandro aproveitou a sua passagem nos Estados Unidos para fazer um intercâmbio esportivo. Entre os dias 11 e 13, ele visitou a Universidade de Pittsburgh em busca de conhecimento a respeito da educação física e do esporte local.

“O esporte lá é bem valorizado. A dedicação deles tem o propósito de se profissionalizar dentro da área esportiva nas atividades que são propostas como taekwondo, ginástica olímpica, basquete, dentre outras”, observa.

Depois desta experiência, o araxaense seguiu para Nova York entre os dias 14 e 16 e ministrou uma aula para crianças no Central Park. “Foi um momento único para a minha carreira. Tive contato com outras culturas”, completa.

A próxima competição de Evandro é a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, em Divinópolis, nos dias 31 de junho e 1° de julho.

Notícias relacionadas