Super banner

Evandro sagra-se campeão mineiro antecipado de Taekwondo

Evandro sagra-se campeão mineiro antecipado de Taekwondo

Evandro Carlos da Silva venceu a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo neste fim se semana, em Caeté, e se sagrou campeão na categoria de 31 a 35 anos (Máster – 1º a 5º Dan). O atleta já havia vencido as etapas anteriores e vai continuar competindo nas próximas edições já com o título visando a preparação para o Campeonato Brasileiro.

Como campeão de 2010, ele integra a Seleção Mineira na disputa da competição nacional. “Integrar a Seleção do Estado é um mérito importante, principalmente por representar Araxá e Minas no Campeonato Brasileiro. É uma emoção muito grande e com certeza estamos nos dedicando no esporte. Tenho foco, objetivo e uma fé muito grande de que eu vou representar o Brasil internacionalmente”, destaca.

Preparação

Para Evandro, ir às duas últimas etapas do Mineiro servirá para conhecer as técnicas e os níveis dos oponentes. “Para mim é muito bom sair da cidade e competir, mesmo que eu já esteja com o título. Será uma forma de treinamento. Integrando a Seleção Mineira, terei que ir a Belo Horizonte, realizar treinos para a disputa do Brasileiro, onde será muito difícil já que todos querem se dar bem e serem reconhecidos para buscar vaga nas Olimpíadas”, conta.

Além da categoria Máster, Evandro também disputou na categoria Adulto e se deu bem, trazendo mais uma medalha de ouro para Araxá.

Notícias relacionadas