Super banner
Super banner

Exposição de projetos na 1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

Exposição de projetos na 1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

Durante a mostra realizada dia 3, no Uniaraxá os alunos da disciplina de física, ministrada pela profa. Ana Paula da Silva, do 3º período da graduação apresentaram vários projetos experimentais. Com o principal intuito de ampliar o conhecimento dos diferentes materiais e suas propriedades.

Através destas pesquisas apresentadas, na forma de projetos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos materiais e suas aplicações na Engenharia Civil. Os alunos trabalharam em cima das áreas do conhecimento: estruturas, materiais, construção civil, recursos hídricos, geotecnia, transporte, saneamento e meio ambiente. As apresentações observam as legislações vigentes e consideram, prioritariamente, maneiras sustentáveis de construção, sistema de armazenamento das águas das chuvas, utilização de madeiras de demolição, cabeamento estruturado, climatização natural, energia solar, materiais de baixo custo, como reciclados para edificações, e metodologias para diminuir o desperdício nas obras civis.

Além do processo de aprendizagem os alunos tiveram a possibilidade de uma difusa troca de experiências, e uma abordagem mais prática dos temas de maior interesse, cada grupo optou pela área de conhecimento a ser pesquisada. A Mostra de Projetos desperta a responsabilidade ecológica do futuro engenheiro, e abre espaço para a criatividade.

Notícias relacionadas