Exposição de projetos na 1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

Exposição de projetos na 1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

1ª mostra de Engenharia Civil do Uniaraxá

Durante a mostra realizada dia 3, no Uniaraxá os alunos da disciplina de física, ministrada pela profa. Ana Paula da Silva, do 3º período da graduação apresentaram vários projetos experimentais. Com o principal intuito de ampliar o conhecimento dos diferentes materiais e suas propriedades.

Através destas pesquisas apresentadas, na forma de projetos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos materiais e suas aplicações na Engenharia Civil. Os alunos trabalharam em cima das áreas do conhecimento: estruturas, materiais, construção civil, recursos hídricos, geotecnia, transporte, saneamento e meio ambiente. As apresentações observam as legislações vigentes e consideram, prioritariamente, maneiras sustentáveis de construção, sistema de armazenamento das águas das chuvas, utilização de madeiras de demolição, cabeamento estruturado, climatização natural, energia solar, materiais de baixo custo, como reciclados para edificações, e metodologias para diminuir o desperdício nas obras civis.

Além do processo de aprendizagem os alunos tiveram a possibilidade de uma difusa troca de experiências, e uma abordagem mais prática dos temas de maior interesse, cada grupo optou pela área de conhecimento a ser pesquisada. A Mostra de Projetos desperta a responsabilidade ecológica do futuro engenheiro, e abre espaço para a criatividade.

Notícias relacionadas