Super banner

Fada oferece curso de Libras e Braille

Fada oferece curso de Libras e Braille

Estão abertas as inscrições para o curso de Braille e Libras, oferecido pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada). As aulas acontecem na Biblioteca Municipal e são voltadas a educadores e familiares de pessoas com deficiência visual e auditiva, além de membros da comunidade.

A Fada desenvolve essas oficinas desde o ano 2000 para melhorar a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais. O objetivo é proporcionar o conhecimento aos alunos e incentivar e facilitar o processo de comunicação entre pessoas. 

“Com esse curso vamos ajudar no processo da inclusão social. É muito difícil hoje colocar uma pessoa com deficiência em uma escola e ninguém se comunicar com ela por falta de preparo”, comentou a diretora administrativa da instituição, Maria da Conceição Aguiar Santos, a Cota.

O curso acontece às segundas e quintas-feiras, das 18h às 20h, com carga horária total de 70 horas. As aulas são ministradas pela professora Marines Firmina da Silva e englobam teoria e prática. A mensalidade é de R$25. Mais informações pelo telefone (34)3662-2634.

Notícias relacionadas