
Presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto faz contatos para a criação da Orquestra Sinfônica de Araxá e capta espetáculos para a cidade.
A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) firmou um intercâmbio cultural com o Centro de Formação Artística (Cefar) da Fundação Clóvis Salgado (BH), com a apresentação de diversos grupos da entidade em Araxá, dentre eles, figuram a Big Band, o Grupo de Choro, a Orquestra de Câmara, o Coral Infanto-Juvenil e o Balé Jovem, destaques da temporada.
Além disso, a FCCB viabiliza a formação da Orquestra Sinfônica de Araxá junto ao Instituto Cultural Filarmônica.
O presidente da FCCB, Walter Ogawa Silva, e o coordenador do Setor de Artesanato, Henrique Natal Vieira, estiveram em Belo Horizonte na semana passada para a captação dos dois projetos.
No Instituto Cultural Filarmônica, eles se reuniram com o diretor-presidente Diomar Silveira. No Cefar, foram recebido pela Diretora do Cefar Patrícia Avelar Zol.
Editoria de Cultura do Diário de Araxá