Super banner

Festa dos Motoristas 2013 começa nesta quarta-feira

Festa dos Motoristas 2013 começa nesta quarta-feira

Festa dos motoristas 2013 - Araxá

A festa dos motoristas (em louvor a São Cristóvão) começou em Araxá em 1985 com a participação de residentes nos bairros Santa Luzia e São Cristóvão, onde vendo a necessidade de uma capela naquelas imediações começaram a promover festas para angariar fundos para tal. Com o passar do tempo a festa foi crescendo e desde 1996 uma Associação que organiza o evento, a Adesc, Associação de Apoio ao Motorista.

Este ano, pela primeira vez, com incentivo da lei Rouanet, Ministério da Cultura, e o patrocínio da mineradora CBMM, além de parceiros que contribuíram incansavelmente com mais essa realização. A festa acontece com o auxílio de 2 casais de festeiros, sendo um motorista de caminhão e um empresário ligado à área de transporte, assessorados pela Associação de Apoio aos Motoristas, sindicato, voluntários e devotos de São Cristóvão. “A inauguração da sede própria é a realização dos meus sonhos. Desde que entre na festa, em 1994, o meu desejo era ter uma sede, que está sendo realizado”, diz a vice presidente da Adesc, Nilza Osme Franco.

A cada ano muitas novidades e realizações como a inauguração da nova sede da Adesc, onde o evento será realizado nesta quarta (10), às 19h30, rua Alameda da Liberdade, 25, bairro Dona Beja (ao lado do almoxarifado da prefeitura); área de destaque para deficientes e idosos, que terão mais conforto durante o evento, e também a coleta seletiva que por meio da Associação que confecciona fraldas vai ajudar muitas entidades filantrópicas da cidade. Uma programação diferenciada de shows de humor, muita música sertaneja, dança catira, artistas araxaenses, praça de alimentação e a tradicional carreata que espera mais de cinco mil veículos.

Toda programação gratuita que será iniciada às 19h30 de quarta a sábado e no domingo (14) começa com a Alvorada.

Programação completa:

10/07 – INAUGURAÇÃO SEDE DA ADESC (rua Alameda da Liberdade, 25, bairro Dona Beja) – ABERTURA OFICIAL ÀS 19H30, DEPOIS SHOW IRMÃOS PESSATO;

11/07 – NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO AGENOR LEMOS – ORQUESTRA CABOCLA E SHOW COM OS TRUTA DA VIOLA;

12/07 – HUMORÍSTICO ÊTA FUMINHO BÃO E DEPOIS O ROMANTICO VITOR HUGO;

13/07 – ORQUESTRA LIRA SANTO ANTONIO (CAMPOS ALTOS), GRUPO DE DANÇA DE CATIRA “OS CONSIDERADOS” E PEDRO HENRIQUE E DANIEL;

14/07 – ALVORADA ÀS 5H, EM SEGUIDA CAFÉ DA MANHÃ NO SEST/SENAT, 9H CARREATA SAINDO DO POSTO SAMBURÁ (BR 262) SENTIDO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO AGENOR LEMOS, SHOW COM REGGAE DO SERTÃO, ALMOÇO ÀS 13H E DEPOIS SORTEIO DO CAMINHÃO DE PRÊMIOS ELETROSOM.

Notícias relacionadas