Super banner

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia movimenta a cidade

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia movimenta a cidade

A cidade recebeu, de quinta-feira (17) a domingo (20), o 4° Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention, que contou com inúmeras atrações turísticas, infraestrutura hoteleira e gastronômica de alto nível, sendo um dos mais importantes centros de eventos de Minas Gerais com condições ideais para a realização de feiras, shows, convenções, congressos, exposições e festivais de todos os portes, tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados.

A programação foi realizada simultaneamente nas dependências do hotel, incluindo Galeria do Encontro, Salões Nobres, Espaço Saberes, Praça dos Prazeres, Empório do Livro, Sala de Oficinas e Tenda Gastronômica. Parte da programação cultural também foi promovida no Pátio da Fundação Calmon Barreto (FCCB), Centro da cidade.

No cardápio do evento, workshops e oficinas gastronômicas, cozinha experimental, aulas e palestras com chefs convidados, degustações monitoradas, lançamentos de livros, exposição cultural, feira de doces e queijos mineiros, artesanato regional, livros de culinária, souvernirs, cafeteria e muitos outros atrativos.

“O festival é um evento único em Minas Gerais por sua diversidade de atrações. Como culinária e arte estão sempre em sintonia, reunimos conceituados chefs regionais e nacionais e artistas locais para apresentarem suas melhores criações, mesclando gastronomia e cultura num só contexto”, destaca Agenor Lemos Júnior, um dos promotores do evento.

Galeria

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia movimenta a cidade 1

Fotos: Felipe Temponi

Confira mais fotos no site do festival.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia movimenta a cidade 2

Notícias relacionadas