Super banner

Festival Internacional de Gastronomia começa nesta quinta

Festival Internacional de Gastronomia começa nesta quinta

Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (24), Araxá recebe a VII edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, que será realizada no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. Sendo um dos mais tradicionais eventos de culinária no país, o festival terá uma programação intensa.

Nos quatro dias de festival, o público poderá conhecer as diversas técnicas culinárias com receitas inovadoras nas 16 oficinas montadas no evento e que contarão com a presença ilustre de chefs especializados na arte de criar diversos pratos.

Diariamente, o festival contará com momentos musicais comandados por artistas consagrados no jazz, blues e choro, além da bossa nova e MPB. Entre as atrações estão artistas regionais, nacionais e internacionais, como: Nota Certa Jazz Quinteto, Bêjazz on the Street, Big Band Blues e Afins, Igor Prado & Willie Walker Band, Projeto Acordes Araxá, Pablo Fagundes & Marcus Moraes, Paulistana Trio Jazz, Araxá Dance Company, Happy Feet Jazz Band, entre outros. Para as crianças, a Circus & Circus, da Cia. Uno, apresenta um espetáculo circense com números de malabares, equilíbrio e acrobalance.

Três renomados chefs do Copacabana Palace comandarão os Festins, jantares realizados em tendas transformadas em restaurantes. Os convidados são os chefs Paulo Maneira, Itamar Araújo e Rafael Hidaka, que apresentarão a Cozinha do Copacabana Palace nas três noites do evento.

Junto à boa comida, as degustações de cerveja e queijos enriquecem o festival com as melhores bebidas e queijos artesanais da Serra da Canastra. Anualmente, desde a primeira edição do festival, o Clube da Cozinha de Araxá é um dos participantes mais aguardados, brindando o público com sua famosa Paelha Caipira e o Velório do Boi, atraindo pessoas de todas as idades.

VII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Data: 24 a 27 de julho de 2014

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto

Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro,  Araxá (MG) 

Horário: 24/7 (16h à 1h); 25/7 (12h à 1h); 26/7 (12h30 à 1h) e 27/7 (a partir de 12h)

Ingressos limitados a preços populares: R$16,00 (inteira) e R$8,00 (estudantes e maiores de 65 anos)

Informações: www.festivaldearaxa.com.br/2014

Notícias relacionadas