Super banner
Super banner

FestNatal Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

FestNatal Araxá recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

Festnatal 2013

O FestNatal Araxá apresenta mais uma grande atração nesta sexta-feira, 20. O público vai poder curtir o grupo Sesc Chorinho e Samba na Praça. O show acontece a partir das 21h, no estacionamento do Estádio Fausto Alvim com apresentação de Zé da Guiomar. O evento promovido pela Fundação Cultural ACIA tem o apoio do Sindicato do Comércio de Araxá, da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá e da Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita.

O grupo Bêjazz on The Street vai se apresentar no comércio do bairro Urciano Lemos também nesta sexta-feira, 20, a partir das 20h. Na Arena ACIA, no estacionamento do Fausto Alvim, além do grupo do Sesc, o público ainda terá as apresentações da Orquestra de Violas e do Grupo Fratelo com a peça ‘O Velório do Palhaço’. As atividades começam a partir das 19h.

Chorinho e Samba na Praça

Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto a atração convidada apresenta clássicos do gênero. Confira abaixo detalhes sobre as atrações desta edição no município de Araxá.

Zé da Guiomar

Formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e Marcelim do Vale (percussão) e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio e o percussionista Alexandre Batista, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais. A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do samba, com inserções na bossa nova. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.</p>

Notícias relacionadas