Super banner

Fisioterapia do Uniaraxá tem Portaria de Renovação de Reconhecimento publicada

Fisioterapia do Uniaraxá tem Portaria de Renovação de Reconhecimento publicada

Fisioterapia do Uniaraxá tem Portaria de Renovação de Reconhecimento publicada 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) recebeu recentemente a publicação do Diário Oficial da União sobre a Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Fisioterapia.

Os cursos superiores passam por um ciclo avaliativo a cada três anos – conferindo assim a renovação de reconhecimento e, nesse viés o Uniaraxá mantém a tradição de ter 100% dos seus cursos reconhecidos.

Dentre as opções de cursos oferecidos pelo Uniaraxá na área de saúde está o curso de Fisioterapia e essa publicação vem de encontro com o compromisso que a Instituição de Ensino Superior (IES) se propõe – a oferta de educação diferenciada e de qualidade.

O curso de Fisioterapia visa à formação de um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde desde a fase de prevenção até a reabilitação, tanto em nível individual quanto coletivo, na atenção à saúde em hospitais, unidades de saúde, organizações assistenciais, casa de repouso, asilos, centro de reabilitação, clínicas de estética e empresas.

O Uniaraxá tem, vinculada ao curso de Fisioterapia, a Clínica de Fisioterapia que através de sua estrutura física, seu corpo docente qualificado e preocupado com as reais necessidades da saúde comunitária e, aliado ainda, a equipamentos de última geração, vem garantindo precisão e segurança no diagnóstico, acompanhamento e principalmente, dos tratamentos que vem sendo realizados com total excelência e alta resolutividade a todos os pacientes.

Atualmente a Clínica de Fisioterapia atende cerca de 100 pacientes por dia, com mais de 1,5 mil atendimentos/mês nas suas áreas de especialidades. Só no primeiro semestre de 2011 realizou mais de 11 mil atendimentos nas áreas de neurologia, cardiologia, respiratória, traumato-ortopedia desportiva e pediatria.

A Clínica de Fisioterapia do Uniaraxá está à disposição de toda a comunidade para a prestação de seus serviços a partir de convênios públicos e privados. Atualmente são disponibilizados à comunidade os convênios da Unimed, Good-Life e Ipsemg, além dos atendimentos do SUS.

O sucesso do curso é visível, tendo colocado no mercado de trabalho mais de 200 profissionais, tendo formado sua primeira turma em 2007. E dando continuidade à capacitação desses egressos e também dos interessados na área, o Uniaraxá ofereceu, recentemente, um curso de pós-graduação com especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional, trazendo profissionais renomados para transmitir seus conhecimentos.

O curso de especialização está com nova oferta prevista para este semestre, observada a demanda frente ao número mínimo exigido para início das aulas. Para mais informações, ligue (34) 3669-2031.

Notícias relacionadas