Super banner
Super banner

Fliaraxá vai abordar “O amor, a leitura e as diferenças” no mês de setembro

Fliaraxá vai abordar “O amor, a leitura e as diferenças” no mês de setembro

A edição 2016 do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro. Mais uma vez, o evento acontece no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto com a presença de escritores renomados e uma vasta programação. Neste ano, o tema é “O amor, a leitura e as diferenças”.

Aos poucos a organização do Fliaraxá está divulgando detalhes do festival.  O amazonense Milton Hatoum é o autor homenageado em 2016. O amazonense é um dos principais escritores brasileiros. Em 30 anos de vida literária, publicou cinco livros e recebeu vários prêmios pelas obras.

Entre os convidados também estão confirmados os escritores Chico Alvim e Luiz Ruffato.

O Fliaraxá é patrocinado pela CBMM por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio do banco Itaú. A entrada ao evento é gratuita.

Novidade

O Fliaraxá ganha mais uma atividade na edição de 2016.  Trata-se do projeto “Cidade da Gente”, que visa a produção de um livro que contará a história do município sob o olhar dos alunos das escolas públicas de Araxá. A coordenação fica a cargo do escritor José Santos, que está na cidade para início das ações, que contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Circuito CBMM de Cultura.

Esse projeto é idealizado pela Editora Olhares, de São Paulo.  O produto final é um livro paradidático de educação patrimonial, tendo como tema o patrimônio de Araxá, inclusive o imaterial. A obra será lançada durante o evento.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x