Super banner

Ganso confirmado no Módulo II do Campeonato Mineiro

Ganso confirmado no Módulo II do Campeonato Mineiro

O Araxá está confirmado no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2010. O clube foi representado na tarde desta quarta-feira (2) pelo presidente Dailsom Lettieri durante o arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, onde foi definida a fórmula de disputa da competição.

O presidente da FMF, Paulo Schettino, abriu as discussões questionando aos clubes a concordância da participação do Tricordiano como o terceiro colocado vindo da Segunda Divisão. O clube de Três Corações foi aceito por unanimidade no Módulo II de 2010.

O campeonato será disputado em três fases. Na primeira, os times serão divididos em duas chaves que jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno.

Chave A – Araxá, URT, Mamoré, Poços de Caldas, Tricordiano e Funorte.

Chave B – Formiga, Itaúna, Guarani, Social, Valério e Tombense.

Ao término da primeira fase, o último colocado de cada chave cai para a Segunda Divisão 2011. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a Segunda Fase, onde formam duas novas chaves, que disputam entre si dentro do grupo, em jogos de ida e volta.

Chave C – 1º e 2º colocados da A e 3º e 4º colocados da B.

Chave D – 1° e 2° colocados da B e 3º e 4º colocados da A.

Após esta fase, os dois primeiros colocados de cada chave fazem a final em dois jogos, tendo o direito de escolher o mando do segundo jogo a equipe que tiver melhor campanha em todas as fases.

Primeira rodada

Chave A
Tricordiano X Funorte
Mamoré X Araxá
Poços de Caldas X URT

Chave B
Tombense X Social
Itaúna X Guarani
Valério X Formiga

A última data para a inscrição de atletas será no dia 25 de março.

Treinador

Tudo indica que o treinador do Ganso será Érick Moura, que esteve à frente do Uberaba na disputa da série D do Campeonato Brasileiro.O preparador físico Luis César Andrade e o treinador de goleiros Ricardo Silva já estão confirmados para a temporada. A apresentação está prevista para a semana que vem.

Notícias relacionadas