Super banner
Super banner

Ganso empata com a Caldense e perde a liderança

Ganso empata com a Caldense e perde a liderança

Araxá e Caldense não saíram do empate em 0 a 0, em jogo pela quinta rodada do Módulo II, realizado na noite chuvosa desta quarta-feira (25), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Com o resultado, o Ganso perdeu a liderança para o América de Teófilo Otoni, que goleou o Poços de Caldas por 5 a 0. O goleiro Cláudio foi o grande destaque do Alvinegro e impediu a vitória da Veterana com boas defesas. Na próxima rodada, o Ganso joga em casa contra o Formiga; a Caldense joga novamente em casa contra o América de Teófilo Otoni.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Pressão do Alviverde

A Caldense entrou em campo determinada a vencer a partida e pressionou o Ganso durante boa parte do 1° tempo. A primeira chance de gol veio logo aos 4 minutos. Ewerton Maradona cobrou falta pela ponta esquerda, mas o capitão Bill impediu o cruzamento. Aos 7, Paulo Cezar tabelou com Leandro Bocão e chutou no canto esquerdo de Cláudio; a bola passou raspando a trave.

Aos 11, mais uma boa jogada do Alviverde. A zaga do Ganso vacilou e o atacante Walderi roubou a bola. Ele invadiu a área e chutou à meia-altura. Cláudio espalmou para escanteio.

O primeiro lance de perigo do Araxá veio aos 12. Lucas Lima fez boa jogada pela ponta direita. O zagueiro Fábio Paulista cabeceou errado e quase marcou contra. Aos 19, o zagueiro Bill cobrou falta na intermediária, Fernando rebateu, e Baiano não aproveitou o rebote, chutando em cima do goleiro da Veterana.

A Caldense continuou levando perigo ao gol de Cláudio, jogando principalmente nas costa de Baiano pela esquerda, que não conseguia impedir o ataque do Alviverde. Impaciente com o lateral, Roberto Gaúcho o substitui pelo atacante Rodriguinho, aos 24, e mandou Evandro para a ala esquerda e conseguiu melhorar a marcação.

Também aos 24, Ismair deu uma entrada dura por trás em Waldery e o cartão amarelo saiu barato para o volante do Ganso. Aos 38, foi vez de Pepe partir para a apelação. Ele deu cotovelada em Evandro e, como já estava amarelado, foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Com a expulsão, do lateral-direito, a Caldense caiu de produção.

O Ganso ainda teve uma oportunidade nos acréscimos, aos 47, numa cobrança de falta. Kaik pediu para bater, mas mandou longe da meta do goleiro Fernando.

2° tempo sem gols e expulsão de Ismair

Na volta do intervalo, o treinador Alemão substituiu o atacante Leandro Bocão pelo meia Luizinho. O primeiro lance de destaque na etapa complementar veio com Ismair, aos 20. Ele arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave de Fernando. Logo depois, aos 22, o volante do Alvinegro foi expulso depois de fazer falta na jogada de contra-ataque da Veterana.

Alemão colocou mais dois atacantes, Luiz Eduardo no lugar de Waldery e Gustavinho no lugar do meia Paulo Cezar, mas não teve sucesso.

O Ganso tentava a terceira vitória consecutiva fora de casa, mas não conseguiu aproveitar as jogadas de ataque. Aos 36, Adeílson tabelou na área com Jean Carlos, que entrou no lugar de Kaik, mas chutou longe do gol. Aos 38, Rodriguinho recebeu passe na entrada da grande área e tentou marcar de cobertura, mas a bola saiu.

No finalzinho da partida, a Caldense teve três oportunidades de marcar. Aos 40, Ewerton Maradona pegou sobra do escanteio e chutou para fora. Aos 42, Luiz Eduardo recebeu passe na área, mas escorregou. A bola sobrou para Luizinho, que chutou para fora. A última chance veio com Gustavinho, que invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito de Cláudio. O goleiro do Ganso se esticou todo e conseguiu evitar o gol da Veterana.

Ficha técnica

Caldense: Fernando; Pepe (expulso), Flamarion, Fábio Paulista e Raniery; Xandinho, Nenê Miranda, Paulo Cezar (Gustavinho) e Ewerton Maradona; Leandro Bocão (Luizinho) e Waldery (Luiz Eduardo).
Treinador: Alemão.

Araxá: Cláudio; Lucas Lima (Jean Carlos), Bill, Rafael e Baiano (Rodriguinho); Adeílson, Ismair (expulso), Clóvis e Wander; Evandro e Kaik (Jean Carlos).
Treinador: Roberto Gaúcho.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Auxiliares: Cinthia Mara da Silva e Pedro Araújo Dias Cotta.

Notícias relacionadas