Super banner

Ganso empata e continua sem perder no hexagonal final do Módulo II

Ganso empata e continua sem perder no hexagonal final do Módulo II

Foto: Na Batida do Esporte

Em um jogo de seis gols, o Araxá Esporte conseguiu um precioso ponto que pode fazer a diferença na classificação dos dois melhores que vão para a elite mineira de 2016. Neste sábado, 04 de abril, o Ganso acabou empatando com Social em 3 a 3, mas ficou o gostinho de vitória porque a equipe alvinegra ficou na frente do marcador por três oportunidades.

O jogo sofreu um atraso de 15 minutos do seu início por causa de falta de equipamento médico. No intervalo, um helicóptero pousou sem autorização do clube do Vale do Aço e chamou a atenção de torcedores e membros da imprensa presentes ao estádio Louis Ensch. Sem cinco titulares e com a bola rolando, o Araxá Esporte foi guerreiro e mostrou muita raça e disposição para empatar. Com o resultado, o alvinegro, agora é segundo colocado, atrás do Social, devido ao saldo de gols (+2 contra +1). No primeiro tempo, aos 18 minutos, Serginho finalizou colocado na cara do goleiro Cristiano e fez 1 a 0. Um minuto depois, na bola cruzada de Luciano Mourão, o jogador Patrick deixou tudo igual.

Ainda na etapa inicial, a arbitragem de Leonardo Rotondo Pinto marcou toque de mão na área e pênalti para o Araxá Esporte. Fernandinho Augusto converteu a penalidade máxima e o Ganso ficou mais uma vez no comando do placar. Por volta dos 30 minutos, o Social conseguiu empatar novamente com gol de Eraldo que, antes, tinha perdido penalidade máxima defendida pelo goleiro Flávio Moranga.

No segundo tempo, a equipe do Araxá Esporte pulou na frente do marcador em um chute forte de Daniel Marins que balançou a rede do Social. Sabendo que a derrota deixaria o Saci em uma situação complicada, os donos da casa empataram com gol de Serrano em uma falha de Flávio Moranga assumida por ele mesmo a reportagem da Equipe Cidade de Esportes após o apito final.

Apesar desse lance, o goleiro alvinegro foi muito importante para segurar esse empate principalmente no final do segundo tempo, quando ele praticou grandes defesas que garantiram o placar de 3 a 3 em Coronel Fabriciano.

O próximo compromisso do Ganso será, mais uma vez, fora de casa, contra o América, em Teófilo Otoni, no domingo, dia 12 de abril, a partir das 10 horas, pela terceira rodada.

O Social esteve em campo com: Cristiano; Gleissinho, Gustavo, Patrick e Serrano; Caetano (Paulo Victor), Luiz Ricardo (Pêu), Anderson Tôto e Luciano Mourão (Deivid; Eraldo e Rodrigo Pardal. Treinador:Gerson Evaristo

O Araxá Esporte jogou com: Flávio Moranga; Jhonatas (Fábio Prates), Cássio, Nilo e Fernandinho; Dudu Araxá; Rodrigo Cassimba (Ramon), Marcus Pinguim e João Paulo; Serginho (Daniel Marins) e Wesley Iury. Treinador: Wallace Lemos

Arbitragem: Leonardo Rotondo Pinto, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Júnior Antônio da Silva.

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas