Super banner
Super banner

Ganso joga mal e fecha primeira fase na segunda colocação

Ganso joga mal e fecha primeira fase na segunda colocação

Uberlândia 1 x o Araxá - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Araxá não reeditou as boas atuações de partidas passadas e acabou perdendo para o Uberlândia de 1 a 0, neste sábado (14), em partida válida pela última rodada do Módulo II do Mineiro. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Henrique no início do primeiro tempo, para um público de pouco mais de 290 pagantes no Parque do Sabiá.

O resultado negativo fez com que o Araxá terminasse a sua participação na primeira fase em 2º lugar, com 17 pontos, atrás do Mamoré, com 20 pontos, que venceu o clássico com a URT por 2 a 1. Em sua campanha na na fase de classificação, o Araxá teve 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – marcou 15 gols (média de 1,5 por partida) e sofreu 7, ficando com saldo de 8 gols. Na artilharia, Tiago Pereira está com 5 gols marcados, e Daniel Morais e Diego Peirão têm 3 gols cada.

Derrota que custou a liderança do grupo

Quem esteve em Uberlândia assistiu um Araxá completamente diferente de outros confrontos. O Alvinegro se apresentou sem inspiração e levou o único gol da partida aos 3 minutos. Na cobrança de escanteio pela direita, Henrique subiu para cabecear e fazer 1 a 0, sob vaias de torcedores descontentes com a campanha do Uberlândia no Módulo II.

No primeiro tempo, o Araxá deu apenas um chute para o gol com Evandro; a bola passou a direita de Marcelo Cruz. O Uberlândia teve a chance de aumentar o marcador com o zagueiro Fábio Fidélis, em cabeçada que tocou no travessão.

Para o segundo tempo, o Alvinegro, mesmo sem jogar um grande futebol, foi mais presente no campo de ataque. Logo no início, Zé Maria chegou chutando de primeira, com a bola saindo para escanteio. Aos 21 minutos, Hugo Alexandre tentou empatar em cobrança de falta, que parou em grande defesa de Marcelo Cruz.

Aos 37 minutos, Daniel Morais recebeu cruzamento dentro da área, dominou e fez o toque para mais uma defesa do goleiro do Uberlândia.

Os mandantes ainda tentaram fazer o segundo com Róbson. Em jogada individual, o atacante do Verdão invadiu a grande área, mas perdeu o ângulo e chutou na rede pelo lado de fora.

O zagueiro Carlão foi expulso após o segundo cartão amarelo, só que o Araxá não conseguiu aproveitar essa vantagem numérica e saiu derrotado por 1 a 0.

 Agora o Araxá espera a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a tabela do quadrangular final da segunda fase nesta segunda-feira (16) para conhecer o seu primeiro adversário – Mamoré, Ipatinga ou Tombense.

Ficha técnica

Uberlândia: Marcelo Cruz; Carlão, Henrique e Fábio Fidélis; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo (Saulo), Rafael Ipuã (Renan) e Ceará (Bruno Lourenço); Róbson e Mateus. Treinador: Wellington Fajardo.

Araxá: Fred; Rafael, André Alves (Lila), Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Marcelino, Zé Maria e Evandro (Bruno Brometta); Hugo Alexandre (Donizete) e Daniel Morais. Treinador: Luiz Eduardo.

Arbitragem: Adriano Alves Oliveira, auxiliado por Felipe Souza Leal e Leandro Salvador da Silva.

Gol da partida: Henrique, aos 3 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Cruz, Bruno Lourenço, Balduíno, Gustavo, Mateus, Rafael Ipuã e Renan (Uberlândia); Zé Maria (Araxá).

Cartão vermelho: Carlão (Uberlândia).

Público pagante: 294 pessoas.

Renda: R$ 2.170.

Notícias relacionadas