Super banner

Ganso vence de virada e só um desastre tira a classificação

Ganso vence de virada e só um desastre tira a classificação

Comemoração do gol de Daniel Morais - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Araxá entrou no Fausto Alvim pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Mòdulo II e venceu o Mamoré por 3 a 1, neste sábado (7). Com o visitante saindo na frente do marcador, mais uma vez o atacante Tiago Pereira abriu o caminho da vitória Alvinegra. Diego Peirão e Daniel Morais assinalaram os outros gols do Ganso que derrotaram o Sapo.

A vitória deixou o Araxá na primeira colocação empatado com Mamoré com 17 pontos, mas no saldo de gols o Alvinegro lidera com grande vantagem de 9 gols contra 3 do Sapo. O Uberlândia empatou com o Funorte, chegou aos 13 pontos, e saiu fora da disputa, possibilitando a torcida do Araxá a comemorar classificação virtual para a segunda fase do campeonato.

Na matemática, ainda é possível o Ganso não garantir a sua vaga, caso seja derrotado na última rodada do returno diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá por uma diferença de 7 gols. Já a URT, que tem 14 pontos, e o Mamoré decidem a outra vaga do grupo no Bernardo Rubinger de Queiroz. Toda a 10ª rodada do Módulo II vai ser realizada às 16h do próximo sábado (14).

Tudo igual no primeiro tempo

O primeiro tempo não foi nada fácil para o Araxá que enfrentou um Mamoré forte na marcação com três zagueiros, mas aos poucos a barreira foi sendo derrubada. Aos 4 minutos, Diego Peirão cabeceou sozinho, à direita de Tiago Wanderson. Tiago Pereira também tentou de cabeça, mas jogou para fora.

A partir dos 20 minutos, o Mamoré começou a ocupar por diversas vezes o setor defensivo do Ganso. Robertinho chutou cruzado a direita de Fred. Depois, na falta batida, Fred Milani, na tentativa de cortar o lance, quase marcou contra, tocando perto do gol de Fred.

O Ganso retornou atacar aos 25 minutos. Em rápido contragolpe, Diego Peirão recebeu de Osvaldir, cortou a marcação e fez o cruzamento para o desvio de cabeça de Tiago Pereira na cara do gol, mas a bola passou perto da trave esquerda do Mamoré e se perdeu na linha de fundo.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 32 minutos. Evandro cobrou a falta pela direita e a bola que não foi desviada durante o lance, só parou no fundo da rede.

O Mamoré ainda teve a chance de sair para o intervalo com 2 a 0, se Robertinho não protagonizasse o momento ‘Inacreditável Futebol Clube’ batendo na trave com o goleiro Fred já batido.

A equipe alvinegra continuou na pressão em cima do Mamoré e fez o gol de empate aos 46 minutos. Evandro fez o passe em profundidade para Tiago Pereira. O artilheiro ajeitou no peito e tocou de cabeça, na saída de Tiago Wanderson, para deixar tudo igual.

Araxá garante vitória no segundo tempo

Para a segunda etapa, o Alvinegro continuou jogando bem. Aos 4 minutos, em cobrança de falta de Osvaldir, Tiago Pereira tocou, mas o assistente Adenílson Alves Teixeira apontou impedimento do atacante.

Mesmo com a anulação do gol, o Araxá conseguiu furar duas vezes a defensiva adversária e garantiu a sua quinta vitória no Módulo II. Aos 19 minutos, Zé Maria bateu escanteio e Diego Peirão, de cabeça, virou o jogo. No fim do jogo, o atacante Daniel Morais também marcou. Ele recebeu de frente para a marcação, cortou o seu oponente e bateu tirando de Tiago Wanderson.

O Mamoré conseguiu assinalar mais um gol, porém o assistente Frederico Soares Vilarinho apontou irregularidade no lance quando Jonatan Machado ajeitou com o braço.

Fred teve que aparecer aos 45 minutos no chute de Robert que o goleiro Alvinegro fez uma grande defesa e fechou o gol do Ganso.

Para a próxima partida, o Ganso tem o desfalque de Osvaldir que foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Ficha técnica

Araxá: Fred; Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira (Hugo Alexandre) e Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Maria (Marcelino) e Evandro; Diego Peirão e Tiago Pereira (Daniel Morais). Treinador: Luiz Eduardo.

Mamoré: Tiago Wanderson; Santana (Robert), Jonathan Machado e Paulinho; Adriano Sella, Leandro Guerreiro, Vasconcelos, Evandro (Leandro Miranda) e Ranner; Jonathan e Robertinho. Treinador: Eugênio Souza.

Arbitragem: Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Adenílson Alves Teixeira.

Gols no 1º tempo: Evandro, aos 23, e Tiago Pereira, aos 46 minutos.

Gols no 2º tempo: Diego Peirão, aos 19, e Daniel Morais, aos 39 minutos.

Cartões amarelos: Cafu e Evandro (Araxá); Tiago Wanderson, Adriano Sella, Santana, Ranner, Leandro Guerreiro, Jonatan e Vasconcelos (Mamoré).

Cartões vermelhos: Osvaldir (Araxá) e Adriano Sella (Mamoré).

Público pagante: 2.125 pessoas.

Renda: R$ 24.605.

Ganso vence de virada e só um desastre tira a classificação 1

Notícias relacionadas