Super banner

Ganso vence e confirma vaga para a semifinal da Segundona do Mineiro

Ganso vence e confirma vaga para a semifinal da Segundona do Mineiro

Tiago Pereira marca dois e amplia vantagem na artilharia do campeonato - Foto: Caio AurelianoDa Redação – O Araxá garantiu a classificação para a semifinal da Segunda Divisão do Mineiro ao vencer o Contagem por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (2), no Fausto Alvim. O Ganso foi beneficiado com a derrota do Democrata, que também brigava pela vaga, por 3 a 0 frente ao Social, em Coronel Fabriciano. Os gols do Alvinegro foram marcados na primeira etapa em duas cobranças de pênaltis convertidas pelo artilheiro do campeonato, Tiago Pereira, que soma 13 gols.

O placar poderia ter sido mais elástico, principalmente no primeiro tempo, quando o Araxá Esporte desperdiçou muitas oportunidades e a equipe do Contagem ameaçou a meta alvinegra somente uma vez durante toda a partida.

Antes da realização desta rodada, União Luziense e Valério pela chave E e o Social pela D, já tinham as suas vagas garantidas.

Com o encerramento da rodada, os confrontos da semifinal já estão definidos. O Valério enfrenta o Social e o Araxá busca a vaga na final com classificação garantida ao Módulo II frente ao União Luziense. A primeira partida acontece no próximo sábado (5), provavelmente às 17h (horário ainda a ser definido), no Fausto Alvim. Samir e Tiago Pereira desfalcam o Ganso por terem recebidos o terceiro cartão amarelo contra o Contagem.

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompeu; Filhão, Tuta, Diego Rafael (Felipe Nogueira) e Fabiano; Cafú, Indinho, Michel Cury (Leandro Bocão) e Samir; Flávio Torres e Tiago Pereira (Rodrigo Cassimba). Treinador: Luiz Eduardo.

Contagem: Gustavo; Luiz Gustavo, Romário (William), Juliano e Douglas; Guilherme, Samuel, Felipe e Walter Júnior (Luiz Augusto); Hamilton (Joelan) e William Jorge. Treinador: Adaílton Nunes.

Árbitro: Alício Pena Júnior.

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pedro Araújo Dias Cotta.

Gols: Tiago Pereira, aos 12 e aos 39 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Samir e Tiago Pereira (Araxá); Juliano, Hamilton e William Jorge.

Público pagante: 1.487 pessoas

Renda: R$ 9.735

Notícias relacionadas