Super banner
Super banner

Ganso vence e retorna ao G3 do hexagonal final do Módulo II

Ganso vence e retorna ao G3 do hexagonal final do Módulo II

Foto: Portal Na Batida do Esporte

Na 5ª rodada, a última do 1° turno do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Araxá Esporte venceu a equipe do Tricordiano em um confronto decidido com gol no segundo tempo assinalado pelo atacante Dalmo que, mais uma vez, levou o Ganso para segunda vitória na chave B, como ocorreu na estreia. A partida foi realizada nesta quarta-feira, 4 de março, no estádio Fausto Alvim.

A primeira etapa foi de poucos lances de perigo. O Tricordiano chegou primeiro aos 9 minutos em chute de Robinho, na área, que saiu a direita do gol adversário. A equipe do Araxá Esporte esteve assustando realmente a defesa do time visitante na marca dos 41 minutos em cobrança de falta, o alvinegro reclamou toque de mão não assinalado pela arbitragem e, na sequência do lance, Dalmo carimbou a trave e Ramon pegou mal na bola desperdiçando a chance de abrir o placar.

Para o segundo tempo, o treinador Wallace Lemos tirou Ramon e colocou o volante João Paulo. Essa alteração surtiu efeito e o Araxá Esporte acabou sendo mais incisivo. Aos 9 minutos, em jogada de Fernandinho Augusto pela direita, ele levantou dentro da área e o atacante Dalmo de cabeça conferiu o gol que representou a vibração de pouco mais de 780 torcedores no reduto alvinegro.

Logo depois, o Ganso poderia ter aumentando o placar com Fernandinho que avançou pelo lado esquerdo e mandou forte para defesa de Rubão. Em outro lance, mais uma vez o camisa 11 aterrisou a defesa adversária pela direita, passou por dois jogadores e, dentro da área, chutou cruzado para mais um desvio feito na ponta dos dedos pelo goleiro do Tricordiano.

Nos acréscimos, ainda teve mais alvinegro com Rodrigo Cassimba que, na cara do gol, tentou colocar no canto esquerdo e mandou pela linha de fundo. Os minutos finais foram de sufoco para o Araxá Esporte que segurou o resultado apertado, mas de grande importância para o Ganso que está na terceira posição com 8 pontos e retorna ao G3, faixa de classificação ao hexagonal final pela chave B.

Após a 5ª rodada, o Uberlândia é líder com 12 pontos, 4 a mais que o CAP Uberlândia. O Tricordiano caiu para quarta posição com 7 pontos, seguido por Montes Claros, 4 pontos, e Patrocinense, 1 ponto.

Araxá: Flávio Moranga; Lucas Evangelista, Cássio, Nilo e Raniel; Dudu Araxá, Marcus Pinguim (Rodrigo Cassimba), Ramon (João Paulo) e Fernandinho Augusto; Serginho (Mateus) e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos

Tricordiano: Rubão; Catatau, Fasão, Alcir e Kauê; Bruno Moreno, Marcos César, Maicon Souza e Rodrigo Paulista (Leandro Bocão); Léo Andrade (Rudimar) e Robinho (Chimba). Treinador: Paulo César Catanocci

Arbitragem: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Celso Luís da Silva e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza

Público pagante: 768 pessoas

Renda: R$ 8.800

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas