DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – Na 10ª rodada do Campeonato Amador, Dínamo e GEF fizeram uma partida equilibrada e empataram em 1 a 1 neste domingo (4).
O empate não alterou a situação dessas equipes na classificação, pois, o Dínamo está na quarta posição com 19 pontos e garantido para a 2ª fase. O GEF continuou em oitavo, posição esta que ocupava antes da realização da 10ª rodada, agora com 13 pontos.
Os próximos confrontos de Dínamo e GEF são diante de Guarani e Operário no domingo (18) pela 11ª rodada do Amadorão.
Gols só no primeiro tempo
Durante toda a partida, o Dínamo atacou mais e conseguiu marcar apenas um gol insuficiente para conseguir a sexta vitória no Amador.
Os visitantes que não contaram com a participação de seis jogadores – Ariterlan, por lesão, Alex Alagoano e Cristian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Artur e Mazinho, por motivo de trabalho, e Timim, expulso contra o Trianon (na 9ª rodada) -, em sua maioria titular, ficaram mais no campo defensivo esperando um erro do Dínamo para contra atacar.
Na primeira finalização de perigo do GEF, saiu o primeiro gol do jogo. Aos 36 minutos, Rafael Bundinha bateu falta pela esquerda e Dudu cabeceou na rede surpreendendo o Dínamo em pleno Paraísão.
O mesmo Rafael Bundinha foi expulso pelo árbitro Nivaldo de Souza aos 42 minutos e deixou a equipe do GEF com um jogador a menos.
Os donos da casa não desanimaram e fizeram o gol de empate aos 47 minutos. Pelezinho ajeitou na entrada da área e acertou um chute no ângulo do goleiro Vaguinho marcando um golaço que significou a igualdade no placar.
Mesmo com um atleta a mais, o GEF conseguiu segurar a pressão do Dínamo que criou mais chances no segundo tempo, mas a pontaria do seu sistema ofensivo estava descalibrada e contribuiu para que a partida terminasse em 1 a 1.
Ficha técnica:
Dínamo: Ednei; Dunguinha, Zé Mário, Dede e Kelvin (Vitinho); Fernando Henrique, Igão (Guto), Liniker e Pelezinho; Belchiorzinho e Bruninho (Zé do Tim). Treinador: João Paulo.
GEF: Vaguinho; Serginho, Itinho, Émerson e William; Dudu, Rafael Bundinha, Marcos Júnior e Túlio (Deivid); Amaral e Robert. Treinador: Cláudio Macedo.
Gols no primeiro tempo: Dudu aos 36 e Pelezinho aos 47 minutos.
Cartões amarelos: Ednei e Igão (Dínamo); Serginho, Dudu, Marcos Júnior e Túlio (GEF).
Cartão vermelho: Rafael Bundinha (GEF).
Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por Valter José e Moacir Dias Filho.
Resultados 10ª rodada Amadorão
Operário 1×0 Estância
Santa Terezinha 3×2 Trianon
Guarani 7×3 Arachás
Vila Nova 2×0 Cerrado
Ferrocarril 2×2 Internacional
Ferroviário 3×3 Ipiranga
Dínamo 1×1 GEF
Tigrão 0x0 Grei