Super banner

GEF supera Inter e assegura liderança antecipada do Amadorão

GEF supera Inter e assegura liderança antecipada do Amadorão

Foto: Caio Cesar

Da Redação – Neste domingo (2), o GEF venceu a equipe do Internacional por 2 a 1 no campo do Chácara Dona Adélia e assegurou liderança antecipada do Amadorão. Após um 0 a 0 na primeira etapa, Malaia e Arthur marcaram os gols que valeram a 11ª vitória do GEF na competição e a soma de 35 pontos. Mesmo o Inter assinalando com Cleones, a equipe não evitou a sua quarta derrota e estacionou nos 30 pontos. Na 15ª e última rodada, o Inter enfrenta o Ipiranga e o GEF encerra a sua participação diante do Ferroviário em jogos que estão marcados para o Chácara Dona Adélia.

Equilibrado

No confronto, até então, do líder contra o vice-líder, o equilíbrio foi visível na primeira etapa. Ninguém conseguiu abriu o placar. Logo no primeiro minuto, o meia Bruno César desceu pela direita, faz o cruzamento para o meio da área e goleiro Derson deu um tapa afastando o perigo.

Na sequência, Kiko perdeu a bola para Malaia que avançou e bateu cruzado a direita de Derson. O Inter não ficou atrás e também chegou perto de abrir o placar. Cleones bateu falta rasteira, Vaguinho defendeu na primeira, Douglas, na rebatida, tentou, mas o goleiro do GEF salvou a pátria alviverde.

Devido ao calor, o árbitro Darlan Arnaldo deu parada técnica para os jogadores se refrescarem e, na volta, o Inter criou a última chance do primeiro tempo.  Douglas recebeu na área e finalizou rasteiro para defesa complicada de Vaguinho.

GEF mais eficiente

A equipe alviverde, a exemplo do primeiro tempo, começou criando e marcou os seus gols na partida. Aos 4 minutos, em contra-ataque rápido, Belchiorzinho rolou para Malaia que, dentro da área, ajeitou e bateu no ângulo. Um minuto depois, o GEF aumentou a vantagem. Em cruzamento de Belchiorzinho, o goleiro Derson rebateu para o meio da área e Arthur fez o seu 24º gol no Amadorão.

E o GEF teve chance de transformar a vitória em goleada. Arthur tentou chute cruzado e a bola passou perto da trave direita. Já Fernando Henrique e Bruno César também apostaram em finalizações para deixar o GEF mais tranquilo na partida, mas pararam em grandes intervenções do goleiro Derson.

Com o placar adverso, a equipe do Inter intensificou o seu poderio ofensivo para cima do GEF e até fez o seu primeiro gol do jogo com Cleones em batida de pênalti, mas o Alviverde conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e obteve mais três pontos na tabela.

Mesmo com o Grei, atual vice-líder, vencendo na última rodada, ninguém tira a liderança do GEF devido ao número de vitórias. Nesta rodada, o Ipiranga goleou a equipe do Caiçara e assegurou a sua classificação para a 2ª fase se juntando a GEF, Inter, Dínamo, Grei, Tigrão, Guarani.

Na última rodada, três equipes lutam por uma vaga que são Vila Nova, CIT e Operário. Já Estância, Ferrocarril, Ferroviário, Santa Terezinha e Caiçara brigam para não acompanhar o Palmeri na 2ª divisão de 2013.

Ficha técnica

Internacional: Derson; Aguinaldo Marreco, Fred Bundinha, Jonatan e Kiko; Jean (Arlei), Vitinho, Flávio (Paulo Tata) e Cleones; Róbson e Douglas (Lucas).Treinador: Ademir.

GEF: Vaguinho; Renê (Roger), Douglas, Émerson e Amaral; Timinho, Fernando Henrique, Bruno César e Malaia; Belchiorzinho (Vítor) e Arthur. Treinador: Cláudio Macedo.

Gols no segundo tempo: Malaia aos 4, Arthur aos 5 e Cleones aos 24 minutos.

Arbitragem: Darlan Arnaldo, auxiliado por José Roberto e Nílson Rodrigues.

Cartões amarelos: Jonatan, Vitinho, Paulo Tata e Douglas (Internacional); Vítor (GEF).

Resultados 14ª rodada Amadorão

Santa Terezinha 2×3 Grei

CIT 1×0 Palmeri

Vila Nova 1×2 Estância

Ipiranga 6×1 Caiçara

Tigrão 3×0 Ferrocarril

Operário 1×0 Guarani

Ferroviário 0x3 Dínamo

Internacional 1×2 GEF

Notícias relacionadas