Super banner

GEF vence e está classificado para as semifinais do Amadorão

GEF vence e está classificado para as semifinais do Amadorão

GEF vence e se classifica / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (30), o atacante Arthur chegou ao seu 26° gol no Amadorão e contribuiu para que o GEF saísse com a vitória por  3 a 2 para cima do Guarani no campo do Santa Terezinha pela 2ª rodada da 2ª fase. A partida estava em 2 a 2 até os 43 minutos do segundo tempo quando Arthur bateu falta no canto e deu os três pontos para o GEF que garantiram a classificação antecipada do alviverde para a 2ª fase.

Na chave B, o próximo jogo do GEF é contra o Inter, às 9h, no campo do Chácara Dona Adélia enquanto o Guarani joga com o Vila Nova, às 8h30, no Santa Terezinha. As partidas estão marcadas para domingo ( 14), pois, no dia 7 serão realizadas as eleições para prefeito e vereador.

Guarani 2×3 GEF

Jogadores de GEF e Guarani fizeram uma partida muito amarrada no setor de meio campo e lances perigosos eram difíceis de surgir. O GEF foi mais eficiente e abriu o placar no fim do primeiro tempo. Bruno César cobrou escanteio fechado, Amaral tentou desviar e a bola bateu no Alex e entrou. O árbitro Darlan Arnaldo assinalou gol de Bruno César privilegiando quem tocou primeiramente no lance.

No segundo tempo, o Guarani voltou com uma outra postura e, em 12 minutos, virou a partida. Aos 5 minutos, Amaral deu carrinho na área, a arbitragem apontou pênalti e advertiu o jogador com cartão amarelo. Na cobrança Ezequiel bateu forte e empatou.

Em outra jogada de bola parada, o Guarani assinalou o segundo. Após cobrança de escanteio o zagueiro Joãozinho subiu para conferir o “vira-vira”.

A festa da torcida do Guarani durou apenas 4 minutos. Fernando Henrique arriscou chute forte de fora da área e colocou no cantinho deixando todo igual. O Guarani quase ficou no comando do placar com Ezequiel em finalização a direita do gol de Robert.

O GEF retornou ao ataque aos 38 minutos com a dupla Rafael Bundinha e Malaia. O primeiro fez o cruzamento para a área e Malaia desperdiçou a chance chutando por cima do travessão.

Mas, quem tem Arthur, vai longe. O atacante que tocou pouco na bola durante todo o jogo brilhou mais uma vez a favor do GEF. Aos 43 minutos, ele cobrou a falta no canto esquerdo de Xaneco e fechou o placar em 3 a 2 para o alviverde.

Com esta vitória, o GEF está com 6 pontos e já garantiu a classificação para a 2ª fase na chave B. Vila e Inter jogaram também por esse grupo e empataram em 0 a 0. Os dois primeiros são GEF com 6 pontos e Internacional com 4 pontos, em segundo colocado. Vila Nova com 1 ponto e Guarani sem nenhum ponto.

Já na chave C, Dínamo confirmou a classificação para a 2ª fase com a vitória de 2 a 0 para cima do Ipiranga e está em primeiro com 6 pontos. Já o Tigrão se igualou em número de pontos com o Grei vencendo confronto por 1 a 0.

As duas equipes estão com 3 pontos, mas nos critérios de desempate, o Grei está em segundo na frente do Tigrão. O Ipiranga está em último com nenhum ponto ganho.

Na 3ª e decisiva rodada, Vila Nova e Inter brigam pela última vaga pela chave B, enquanto todos os integrantes do grupo C ainda estão com chances de classificação para as semifinais.

Ficha técnica

Guarani: Xaneco; Júnior, Joãozinho, Catiano e Eduardinho; Carlinhos (André), Alexandre, Ezequiel (João Paulo) e Robinho; Preto (Tiãozinho) e Alex. Treinador: Clebinho.

GEF: Robert; René (Rafael Bundinha), Douglas, Dudu e Amaral; Timinho, Bruno César (Erê), Malaia e Fernando Henrique; Arthur e Belchiorzinho. Treinador: Cláudio Macedo.

Gol no primeiro tempo: Bruno César aos 43 minutos.

Gols no segundo tempo: Ezequiel aos 5, Joãozinho aos 12, Fernando Henrique aos 16 e Arthur aos 43 minutos.

Arbitragem: Darlan Arnaldo, auxiliado por Ronaldo Vicente e Romeu Sebastião.

Cartões amarelos: Carlinhos, Preto e Alex (Guarani); Dudu e Amaral (GEF).

Cartão vermelho: Júnior (Guarani).

Notícias relacionadas