Super banner

GEF vence Ferrocarril na raça

Uma partida de muitas faltas, paralisações e expulsões, hoje pela manhã (22) na AEF. O GEF que não estava bem na partida e tinha dois jogadores a menos, conseguiu um gol milagroso aos 37 minutos do segundo tempo e explorou o nervosismo do Ferrocarril para sair de campo com a vitória. Na próxima rodada o GEF enfrenta o Estância no Ernesto Duillio Stafani e o Ferrocarril tenta sua reabilitação na competição frente ao Ipiranga, também no Ernesto.

Muitas faltas e pouco futebol

Em campo duas equipes de forte marcação, as divididas de bola nem sempre leais fizeram do primeiro tempo um campo de batalha. Muitos jogadores esqueceram o futebol em casa e a quantidade de faltas e as paralisações atrapalharam o desenvolvimento do primeiro tempo.

A primeira jogada de perigo veio no cruzamento de Monstrinho, que Ostinho Careca completou para o gol e Robert foi obrigado a fazer uma grande defesa, aos 10 minutos. O GEF demorou a responder, e só chegou ao gol de Túlio aos 26, com Lucas chutando por cima do ângulo direito. 

Aos 27, Lucas deixou o GEF com um a menos, o jogador fez falta dura em Serginho Silva e recebeu o segundo cartão amarelo. A equipe do bairro Dona Beja perdeu em criação e jogou na base da vontade.

Mais expulsões e um golaço de Jean

Com um jogador a mais, o treinador Evaldo voltou com os atacantes Edvaldo e Paulo Henrique, no lugar de Washington e Wesley respectivamente. Porém o que deveria ser solução virou dor de cabeça, os dois jogadores não renderam o esperado e passaram nervosismo para o time.

Através de faltas cobradas por Marcos Júnior e Rafael Bundinha o GEF chegava timidamente, enquanto Luciano Tapira e Hélio afastavam todas as investidas do Ferrocarril.

Para piorar as coisas do lado do GEF, Maycon que havia entrado no lugar de Rodrigo, foi expulso aos 32, após falta em cima de Picolé. Tudo indicava que o Ferrocarril iria partir pra cima, já que tinha a vantagem numérica de jogadores, mas futebol tem dessas coisas, Marcos Júnior cobrou uma falta do campo de defesa, na medida para Jean Dener, a zaga parou e o lateral fez um golaço encobrindo o goleiro Túlio.

O gol abalou parte dos jogadores do Ferrocarril; Fernando e Edvaldo fizeram faltas duras e acabaram expulsos prejudicando a tentativa de empate da equipe.

Ficha técnica:

Ferrocarril: Túlio, Gordo, Téo, Cassiano, Merrinho (Fernando); Ninho, Monstrinho (Diogo), Wesley (Paulo Henrique), Picolé; Ostinho Careca (Edmarcos) e Washington (Edvaldo).
Treinador: Evaldo

GEF: Robert, Rafael, Hélio, Luciano, Jean Dener; Serginho Silva, Federico (Timim), Marcos Júnior, Lucas; Serginho (Leandro) e Rodrigo (Maycon).
Treinador: Marcão

Árbitro: Murilo Gonçalves
Auxiliares: Válter José e José Maria

Cartões amarelos: Timim e Rodrigo (GEF); Gordo, Ninho, Wesley, Diogo, Picolé (Ferrocarril)
Cartões vermelhos: Fernando e Edvaldo (Ferrocarril); e Lucas e Maycon (GEF).

Gols: Jean Dener aos 37 minutos do 2º tempo. 

Outros resultados da 1º Divisão:

CIT 2 x 1 Trianon

Tiradentes 3 x 0 Ipiranga

Estância 2 x 1 GREI

Dínamo 5 x 0 Santa Terezinha

Internacional 2 x 0 Malvinas

Ferroviário 5 x 3 São Pedro

Vila Nova 6 x 2 Operário

2ª Divisão:

Guarani 2 x 2 Tapira Antas

Salomão Drummond 1 x 0 Palmeri

Planeta 3 x 2 Santa Helena

Caiçara 3 x 1 Estrela

Comercial 6 x 0 Vale

Notícias relacionadas