Super banner

GEF vence Inter em dia dos goleiros

GEF vence Inter em dia dos goleiros

Internacional e GEF fizeram uma partida bastante movimentada e com muitas oportunidades de gols, na manhã de hoje (12), pela nona rodada do Campeonato Amador. As chances dos dois lados foram um prato cheio para os goleiros Rodrigo e Alencar mostrarem trabalho. Por fim, quem levou a melhor foi o GEF, que segue na liderança isolada da competição com a vitória de hoje por 3 a 1. Na próxima rodada, o GEF encara o Ferrocarril; já o Inter tenta a reabilitação contra o Malvinas.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão
 
1º tempo sem gols

O primeiro tempo de Inter e GEF foi bastante movimentado com chances para os dois lados, que pararam nas defesas de Rodrigo e Alencar. Caixeta, aos 8 minutos foi o primeiro a dar trabalho ao goleiro Alencar. Ele cobrou falta com precisão e o goleiro do Inter foi obrigado a desviar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, novamente Caixeta apareceu para a cabeçada defendida muito bem por Alencar.

O Inter acordou na partida e chegou perto de abrir o placar com Lucas. Aos 23, ele fez ótima jogada individual, bem ao seu estilo, e chutou no canto esquerdo de Rodrigo, que se esticou todo e mandou para escanteio.

No entanto, a melhor oportunidade de todo o primeiro tempo foi desperdiçada por Malaia. O camisa 10 do GEF recebeu lançamento de Rafael Bundinha e, cara a cara com Alencar, bateu na rede pelo lado de fora e chegou a arrancar gritos de gol da torcida alviverde, aos 34.

No finzinho da partida, o goleiro Rodrigo cresceu para cima do ataque tricolor. Após levantamento na área, Cinquentinha e Wilker foram para a bola, houve o desvio e Rodrigo praticamente tirou a bola em cima da linha do gol. No rebote, ele ainda apareceu bem para segurar o empate até o momento.

Malaia faz dois

O GEF se acertou no intervalo e voltou em busca da vitória na base da pressão. De tanto tentar, acabou dando certo. Aos 9, Túlio cobrou falta na cabeça de Marcelinho Paraná, que só desviou para matar o goleiro Alencar no lance e fazer 1 a 0.

Lucas bem que teve duas boas chances de empatar a partida, mas acabou desperdiçando. A primeira oportunidade, aos 16, ele fez boa trama pelo meio e saiu de frente para o goleiro Rodrigo e acabou pegou mal na bola. Um minuto depois, ele recebeu passe na entrada da área e chutou consciente no canto direito de Rodrigo e a bola passou tirando tinta da trave.

Para se redimir do gol perdido na primeira etapa, Malaia fez logo um golaço. Aos 22, ele passou como quis da marcação e chutou rasteiro, sem chances para Alencar. Mesmo com o resultado adverso, o Tricolor da rua Bahia não deixou de lutar e, num lance de pura raça, diminuiu com Robson.

Após cobrança de escanteio, Rodrigo salvou por duas vezes, mas no bate e rebate na pequena área, Robson chegou com muita vontade e estufou a rede do GEF.

Mas o dia era mesmo do GEF, depois de perder duas grandes chances com André, que havia entrado no lugar de Jean Dener, fez o terceiro gol com Malaia. Ele recebeu lançamento da direita e meteu a cabeça na bola para decretar mais uma vitória dos líderes isolados da competição.

Ficha técnica

Internacional: Alencar, Wilker (João Copasa), Ademir, Jonathan e Cláudio; Marquinho (Neném), Lazinho, Robson e Lucas; Cinquentinha e Flávio.
Treinador: Saba.

GEF: Rodrigo, Marcelinho Paraná, Caixeta, Dudu e Jean Dener (André); Timinho, Rafael Bundinha, Ariterlan (Luciano Tapira) e Túlio (Jean Carlos); Malaia e Alex Rodrigues (Flaviano).
Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Murilo Gonçalves Mota.
Auxiliares: Jóvio Pereira e João Mariano Andrade.

Cartões amarelos: Jean Dener, André, Ariterlan e Luciano Tapira (GEF); Lazinho, Cinquentinha, Flávio, Lucas e Cláudio (Internacional).

Gols: Marcelinho Paraná, aos 9 do 2º tempo; Malaia (2), aos 22 e aos 47; Robson, aos 38.

Notícias relacionadas