Super banner
Super banner

Gincana Colégio Dom Bosco: Campanha da Fraternidade

Gincana Colégio Dom Bosco: Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2012

A Campanha da Fraternidade é um projeto que desde o ano de 1964 vem sendo realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O projeto retrata, desde então, termos relacionados a problemas que envolvem a sociedade.

Em 2012, esse evento traz como tema ‘’Fraternidade e Saúde Pública’’ e lema “que a saúde se difunda sobre a Terra’’. Trata-se de um assunto urgente, pois há muitas pessoas que sofrem com o descaso daqueles que deveriam olhar por elas, no que diz respeito às condições básicas para se viver.

Grandes filas, falta de leitos, medicamentos escassos e desinteresse por parte de alguns médicos contribuem para o agravamento desse caso.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve no lançamento da campanha, “o SUS não poderia ter tido presente maior. Tenho uma grande expectativa que não só durante a quaresma, mas que em todo o ano, as pessoas discutam o Sistema Único de Saúde.”

Em um país cujo sistema eleitoral consiste no voto direto e as promessas são tantas, cabe aos políticos que representam a população que os elege adotar medidas concretas a fim de minimizar os efeitos decorrentes do descaso de alguns destes.

Luiza Porfírio – Equipe Azul

Notícias relacionadas