DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A 8ª rodada do Campeonato Amador foi realizada neste domingo (21). No estádio Ernesto Duílio Stefani, o Grei enfrentou a equipe do Ferrocarril e empatou em 1 a 1.
O resultado diante do atual lanterna da competição não agradou o Grei que perdeu a oportunidade de encurtar para dois pontos a diferença para o líder Tigrão.
Nesta rodada, o líder saiu derrotado pela primeira vez no Amadorão perdendo para o Ipiranga por 1 a 0 e permanecendo com 21 pontos, dois a mais que o Vila Nova que ganhou do Arachás de 4 a 2, segundo colocado.
Mesmo com a derrota, o Grei continua em terceiro com 17 pontos. Todas essas equipes já estão classificadas para a 2ª fase sendo que a disputa se refere a quem vai fazer a final da Copa Cidade da 1ª divisão.
Em relação a zona de rebaixamento, o resultado não beneficiou a equipe do Ferrocarril que, além de continuar na lanterna, também não conseguiu vencer em casa e alcançou o seu segundo ponto em oito jogos disputados.
Ferrocarril na frente
Grei e Ferrocarril fizeram uma partida equilibrada. Ambas as equipes criaram oportunidades no primeiro tempo, mas os dois ataques estavam sem pontaria. Daniel cobrou falta pela direita e obrigou o goleiro Batata defender para escanteio. Pelo lado do Ferrocarril, Cleitinho tentou chute colocado para defesa do goleiro Túlio.
O único gol da primeira etapa saiu aos 29 minutos. Renato Augusto arriscou chute forte de fora da área. O goleiro Túlio cedeu rebote e Paulinho Fumanchú fez 1 a 0 para o Ferrocarril.
A equipe do Grei teve chance de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Netinho cobrou colocado a falta que passou perto do travessão. Na sequência, Robert Tatisu bateu forte e Batata defendeu.
Aos 43 minutos, o Ferrocarril perdeu o seu zagueiro Alecsandro. De acordo com a marcação da arbitragem, ele era o último homem e fez falta no Robert Tatisu que estava em clara situação de gol.
Com a expulsão, o treinador Evaldo não tinha nenhum zagueiro no banco e improvisou Merrinho no setor defensivo de sua equipe.
Grei empatou no segundo tempo
Quem criou mais no segundo tempo foi o Grei que empatou a partida aos 20 minutos. Mamão recebeu da intermediária direita e chutou forte no ângulo esquerdo de Batata empatando a partida.
Mesmo com um jogador a mais, o Grei levou bastante perigo ao Ferrocarril, mas não teve êxito em suas finalizações. Aos 22 minutos, a bola entrou no gol dos donos da casa, mas o assistente Odair José marcou toque de mão do ataque do Grei e invalidou o lance.
O Grei ainda tentou com Diego de cabeça escorando falta batida pelo lado direito a bola que se perdeu a direita de Batata.
Além de não ter finalizado bem durante a partida, o Grei quase levou o segundo gol do Ferrocarril em cobrança de falta de Índio que passou por cima do travessão.
Diferentemente da primeira etapa, quem saiu reclamando bastante da arbitragem foi o Grei que teve Mamão expulso por excesso de reclamação.
Na próxima rodada, o Grei enfrenta a equipe do Ipiranga no estádio Industrial Vicente Lobo e a o time do Ferrocarril tenta a sua primeira vitória contra o Dínamo no Ernesto Duílio Stefani, em ambas partidas que começam às 9h.
Ficha técnica:
Ferrocarril: Batata; Alex, Índio, Alexsandro e Adelson (Lequim); Merrinho, Ninho, Renato Augusto (Marcelinho) e Zóio (Heli); Cleitinho (Tales) e Paulinho Fumanchú (Neguinho). Treinador: Evaldo.
Grei: Túlio; Lucas Manguinha, Zé Augusto, Cassiano (Diego) e Kamu (Gustavo); Miquimba, Netinho, Mamão e Daniel (Jefinho); Fárley e Robert Tatisu (Murilo). Treinador: Fernandinho.
Gol no primeiro tempo: Paulinho Fumanchú aos 29 minutos
Gol no segundo tempo: Mamão aos 20 minutos
Cartões amarelos: Índio (Ferrocarril); Netinho (Grei)
Cartões vermelhos: Alexsandro (Ferrocarril); Mamão (Grei)
Arbitragem: Amilton César, auxiliado por Romeu Sebastião e Odair José
Resultados 8ª rodada Amadorão
Santa Terezinha 1×1 Internacional
Ferroviário 1×2 GEF
Dínamo 3×1 Operário
Vila Nova 4×2 Arachás
Trianon 2×5 Cerrado
Tigrão 0x1 Ipiranga
Ferrocarril 1×1 Grei
Estância WO x 0 Guarani