Super banner
Super banner

Grei vence fora de casa e alcança a vice-liderança do Amadorão

Grei vence fora de casa e alcança a vice-liderança do Amadorão

Operário 1 x 2 Grei - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A equipe do Grei entrou na 5ª rodada do Campeonato Amador em terceiro lugar e terminou como vice-líder ao derrotar o Operário por 2 a 1 neste domingo (30), no Estádio Oacisto Teixeira.

Fabrício Caceba abriu o caminho da vitória para o Grei no primeiro tempo e Ostinho Careca completou o placar na etapa final. O Operário diminuiu com João Paulo, mas o gol não evitou a primeira derrota da equipe do bairro São Geraldo na competição, mas continua no grupo dos 12 melhores que vão para segunda fase.

Já o Grei fez 13 pontos e é vice-líder do Amadorão com 13 pontos, dois a menos que o Tigrão que venceu o Vila Nova por 1 a 0 e continua na liderança.

Na próxima rodada, o Grei joga contra a equipe do Vila Nova e Operário enfrenta o Santa Terezinha.

Grei na vice-liderança

Apesar da maior presença do Operário no campo ofensivo, quem criou as melhores oportunidades foi o Grei. No primeiro tempo, os visitantes acertaram a trave duas vezes. Aos 12 minutos, após toques rápidos, a bola caiu nos pés de Kamu que finalizou cruzado no travessão.

Aos 36 minutos, em escanteio batido pela direita, a bola não foi cortada pela defensiva do Operário e sobrou para Miquimba bater de primeira. O chute explodiu no travessão e saiu para linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, saiu o primeiro gol do confronto. Cristiano fez o cruzamento pela esquerda na medida para Fabrício Caceba, sozinho, cabecear na rede.

Para o segundo tempo, o Grei continuou em busca de mais gols e quase fez aos 4 minutos em chute de Daniel que dificultou a defesa do goleiro Murilo, pois, a bola quicou antes de chegar a meta do Operário.

Aos 20 minutos, a equipe do Grei assinalou o segundo. Em lançamento para Fabrício Caceba, o atacante dividiu com goleiro Murilo e a bola sobrou para Ostinho Careca que assinalou mais um para os visitantes.

O treinador Fernandinho promoveu algumas substituições e o volume de jogo do Grei diminuiu. O Operário não desistiu e fez o seu primeiro gol no confronto com João Paulo que mandou por cima do goleiro Leozinho marcando um golaço aos 48 minutos.

Na sequência, o Grei quase levou o empate em uma cabeçada de Dione que acertou a trave, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 a favor dos visitantes.

Ficha técnica

Operário: Murilo; Michel (Deco), Róbson Negão, Felipe (Júlio) e Tiãozinho (Lucas Eduardo); Dione, Zé Luís, Cleiton (Jivago) e Bruno (João Paulo); Antônio Amâncio e Lucas Samuel. Treinador; Zezé.

Grei: Leozinho; Zoba, Rafael Carezatto, Cassiano e Kamu; Miquimba, Netinho, Cristiano (Leonardo) e Daniel (Flávio); Ostinho Careca (Robert Tatisu) e Fabrício Caceba (Murilo). Treinador: Fernandinho.

Gol no primeiro tempo: Fabrício Caceba, aos 38 minutos.

Gols no segundo tempo: Ostinho Careca, aos 20, e João Paulo, aos 48 minutos.

Cartões amarelos: Zé Luís (Operário); Ostinho Careca (Grei).

Arbitragem: Weslei Elias, auxiliado por Washington Humberto e Amilton César.

Resultados 5ª rodada Amadorão

Operário 1 x 2 Grei

Santa Terezinha 2 x 1 Cerrado

Estância 1 x 3 Arachás

GEF 1 x 2 Guarani

Dínamo 1 x 1 Internacional

Trianon 1 x 3 Ferroviário

Ferrocarril 0 x 2 Ipiranga

Tigrão 1 x 0 Vila Nova

Notícias relacionadas