Super banner
Super banner

Guarani vence Estância em tarde inspirada de seu sistema ofensivo

Guarani vence Estância em tarde inspirada de seu sistema ofensivo

Guarani 4 x 1 Estância - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Com dois gols em cada tempo, a equipe do Guarani conseguiu a sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Estância por 4 a 1 neste domingo (17), no campo do bairro Santa Terezinha, pela 4ª rodada do Amadorão. Em primeiro tempo perfeito, o Guarani fez 2 a 0 com Léo e Careca, e na segunda etapa ratificou o resultado com Ezequiel e Rafael. O Estância marcou com Herbert, de pênalti, no começo do segundo tempo.

Foi a segunda vitória consecutiva do Guarani no campeonato. Já para o Estância, foi seu segundo jogo sem vitória. Os próximos adversários de Guarani e Estância são Ipiranga, na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), às 10h30, e Tigrão, às 9h, respectivamente, no domingo (24).

Guarani abre dois gols de vantagem

O início do Estância parecia que iria complicar a vida do adversário aos 4 minutos, em chutes de Renato e Robinho que passaram perto do gol. Com a dupla de ataque Robinho e Careca e o meia Preto enfernizando a defesa alvinegra, a partir dos 11 minutos o Guarani começou a ter mais chances e chegou até mandar uma bola no travessão com Alexandre.

Aos 21 minutos, em contra-ataque, Léo arrancou sozinho pela esquerda e finalizou rasteiro para fazer 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Ezequiel fez um passe em profundidade e, com maestria, deixou Careca na cara do goleiro Luís Fernando, aumentando a vantagem que poderia ter virado uma goleada se os atacantes do Guarani não tivessem desperdiçado tantos lances perigosos.

Guarani confirma vitória no segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, a equipe do Guarani não reeditou o bom futebol do primeiro tempo e viu o Estância diminuir o marcador aos 17 minutos. O goleiro Xaneco derrubou Alex na área e o árbitro Nivaldo de Souza assinalou pênalti. Na cobrança, Herbert bateu no canto fazendo o gol do Estância.

O gol trouxe maior confiança aos visitantes, mas em seu melhor momento, o time do treinador Augusto Paraguaio acabou sendo castigado com o terceiro gol do Guarani.

Aos 31 minutos, após Preto não dominar a bola na área, o lance sobrou para Ezequiel bater forte no fundo da rede. O Guarani ainda teve um gol anulado com Léo que gerou bastante revolta em todo o grupo de jogadores do time visitante, já que a alegação deles é do lateral-esquerdo ter arrancado atrás da linha de zagueiros do Estância. Apesar dessa marcação, o goleiro Luís Fernando foi reclamar da arbitragem de Nivaldo de Souza e foi expulso.

Com menos um em campo, a vida do Estância ficou mais difícil. E nos acréscimos, Rafael aproveitou o vacilo da defesa dentro da área e marcou o gol que deu números finais ao placar de 4 a 1 para o Guarani.

Nesta 4ª rodada, Internacional e Ipiranga continuam nas duas primeiras colocações no campeonato sendo que o primeiro é o único com 100% de aproveitamento.

Ficha técnica

Guarani: Xaneco; Batata (Joãozinho), Eduardinho, Carlinhos e Léo; Alexandre (Lucas), Tiãozinho, Ezequiel e Preto (João Paulo); Careca (Alex) e Robinho (Rafael). Treinador: Márcio Leblanc.

Estância: Luís Fernando; Gederson, Wesley, Bodinho (Falcão) e Deivid; Renato Augusto, Márcio Macaco, Juninho Getho (Pisquilla) e Maicon Marlon (Maicon Herbert); Robinho (Renato) e Alex Marlon (Alair). Treinador: Augusto Paraguaio.

Gols no primeiro tempo: Léo, aos 21, e Careca, aos 42 minutos.

Gols no segundo tempo: Maicon Herbert, aos 17, Ezequiel, aos 31, e Rafael aos, 48 minutos.

Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por Pedro Caetano e Paulo César Viriato.

Cartões amarelos: Lucas, Ezequiel e Preto (Guarani); Bodinho, Juninho Getho e Robinho (Estância).

Resultados 4ª rodada do Amadorão

8h30 – CIT 3 x 2 Operário – Santa Terezinha

8h30 – GEF 8 x 1 Santa Terezinha – AFV

9h – Palmeri 0 x 3 Dínamo – Mangabeiras

9h – Ferroviário 1 x 3 Grei – Chácara Dona Adélia

9h – Ferrocarril 1 x 3 Internacional – Ernesto Duílio Stefani

9h – Vila Nova 2 x 2 Caiçara – Honorízio Pereira Veloso

10h30 – Ipiranga 2 x 1 Tigrão – AFV

10h30 – Guarani 4 x 1 Estância – Santa Terezinha

Notícias relacionadas