Super banner

Guerreiros do Ganso saem perdendo por 2 a 0, mas conseguem a virada

Guerreiros do Ganso saem perdendo por 2 a 0, mas conseguem a virada

A estreia do Araxá no Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o Ideal de Ipatinga, começou com meia hora de atraso por falta de ambulância no Ipatingão, na noite de hoje (11). Quando a bola rolou o Ganso teve uma expulsão relâmpago. O atacante Charles, transformado em meia nesta partida pela ausência do zagueiro Rafael, fez falta sem bola em Raner e recebeu cartão vermelho com menos de dois minutos. O Ideal aproveitou a vantagem numérica e conseguiu abrir dois gols, mas o Ganso superou as adversidades e saiu de campo com a vitória por 4 a 2, com gols de Elder, Bill, Neto e Evandro. No próximo domingo, o Araxá enfrenta o Valério, às 10h, no Estádio Fausto Alvim.

Expulsão e Ideal na frente

O Ideal abriu o placar com Sinésio, completando chute cruzado pela esquerda de Raner, aos 28 minutos. Aos 36, o treinador Luciano Pascoal mexeu pela primeira vez na equipe, tirou o zagueiro Zé Carlos para a entrada do atacante Léo Santiago, indo pra cima do Araxá. No Alvinegro, Roberto Gaúcho tirou Kaik para a entrada de Elder, mal sabia que ele iria iniciar a virada do Ganso.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Cláudio fez duas defesas seguidas na tentativa de Alcir e na sequencia no chute de Júlio César.

Ganso consegue a virada

O Ganso voltou melhor para a segunda etapa, mas com um jogador a menos, a equipe ficou vulnerável aos contra-ataques e viu o Ideal ampliar. Aos 12, Sinésio aproveitou rebote do goleiro Cláudio, no chute de Nilton, e deu a cabeçada para o fundo. Numa jogada iniciada pela direita, através de Baiano, o Ganso diminuiu. Logo aos 17, o lateral direito limpou o lance e deu passe para Vander, o camisa 10 do Alvinegro rolou para Elder, que balançou a rede.

Na base da pressão, mesmo com a desvantagem numérica, o Araxá foi pra cima e conseguiu a virada. Aos 29, em cobrança ensaiada de falta, o zagueiro Bill chutou forte no ângulo direito de Denílson e empatou.

Após o gol, o volante Elder fez falta dura no lateral-direito do Ganso, Baiano, e foi expulso, igualando o número de jogadores entre as equipes, aos 30 minutos.

A virada do Alvinegro veio após jogada pela esquerda e bate e rebate na área. Aos 33, o zagueiro Neto não desperdiçou a oportunidade e fez Ganso 3 a 2. A festa em preto em branco ficou completa com o golaço de Evandro, aos 44. Marcos Túlio, que entrou no segundo tempo no lugar de Ismair, deu uma caneta em Alcir e encontrou Evandro livre pela esquerda, o jogador bateu cruzado e deixou o Ganso bonito na frente.

Ficha técnica

Ideal de Ipatinga: Denílson, Zé Carlos (Léo Santiago), Franklin, Josimar, Raner; Helder, Julio César, Daniel (Denílson Nogueira), Alcir; Sinésio e Nilton (Macalé).
Treinador: Luciano Pascoal

Araxá: Cláudio; Baiano, Neto, Bill, Evandro; Clóvis, Ismair (Marcos Túlio), Vander, Charles; Kaik (Elder) e Rodriguinho (Jean Carlos).
Treinador: Roberto Gaúcho.

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto.
Auxiliares: Carlos Henrique Andrade e Marco Antônio da Silva.

Cartão vermelho: Charles (Araxá) e Elder (Ideal).
Cartões amarelos: Kaik,Clovis (Araxá), Alcir, Nilton (Ideal de Ipatinga).

Outros resultados

América(TO) 1X0 Ipatinga
Funorte 2X1 Democrata
Valério 1X1 Caldense
Formiga 1X1 Itaúna
Poços de Caldas 0X0 URT

Notícias relacionadas