Super banner

Handebol feminino se destaca e fica com o ouro na Etapa Regional dos Jimi

Handebol feminino se destaca e fica com o ouro na Etapa Regional dos Jimi

Depois de conquistar seis vagas na Etapa Microregional, Araxá voltou a brilhar nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) Etapa Regional em Ituiutaba. Agora a cidade está na quarta colocação geral atrás de Uberlândia, Monte Carmelo e Uberaba. A próxima etapa acontece em outubro, em Montes Claros.

Handebol feminino

A cidade foi campeã no handebol feminino vencendo Uberlândia por 27 a 24, na prorrogação, depois de 22 a 22 no tempo normal.

Comandada por Rodrigo Alemão, a equipe chegou à conquista da medalha de ouro com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos – Araxá 29 x 11 Paracatu, Araxá 23 x 20 Uberaba, Araxá 17 x 20 Uberlândia, além de obter uma grande vitória diante do time da casa, nas semifinais por 25 a 22.

O jogo da grande final foi uma revanche contra Uberlândia e Araxá levou a melhor dentro e fora de quadra na força de suas atletas e no grito da torcida. Kênia Perez foi a segunda artilheira da competição com 42 gols. O handebol feminino disputa a Etapa Estadual Série A.

Vôlei

Outro esporte que conquistou vaga na Etapa Estadual foi o vôlei masculino comandado pelo técnico Amair. Foram duas vitórias na fase de classificação – Araxá 3 x 1 Patos de Minas, Araxá 3 x 2 Monte Carmelo. Já nas semifinais perdeu para Uberlândia por 3 a 0 e depois venceu a decisão pelo terceiro lugar batendo Uberaba por 3 a 1.

Basquete

O basquete masculino sob o comando do professor João Augusto Rosa Fettermann melhorou o rendimento em pontos. Diante de adversários qualificados e equipes prontas, obteve vitória diante de Ituiutaba, 46 a 38.

Futsal feminino

O futsal feminino do treinador Marcos Rosa empatou com Uberlândia em 2 a 2, perdeu para Uberaba por 5 a 3 e venceu o Ituiutaba por 4 a 2.

Futsal masculino

O futsal masculino dos irmãos treinadores Júlio e Paulo Tata foi derrotado duas vezes – 9 a 2 contra o Paracatu e 6 a 3 contra o Monte Carmelo.

Handebol masculino

O handebol masculino também do professor Rodrigo Alemão obteve uma vitória por 28 a 22 sobre Paracatu, perdeu para Abadia dos Dourados por 35 a 29 e para Uberlândia por 27 a 34.

Classificação geral

No quadro geral de classificação, Araxá está em 4º lugar com 118 pontos, superado por Uberlândia, com 183; Monte Carmelo, com 159; e Uberaba em, com 153 pontos.

O chefe do Departamento Municipal de Esportes, Jorge Eustáquio Sérvulo, destaca o trabalho dos treinadores e jogadores que se dedicaram no dia a dia de treinamentos para obter resultados expressivos.

A Etapa Estadual será disputada em Montes Claros no período de 8 a 18 de outubro.

Notícias relacionadas