Super banner

“Histórias de Vida” volta a Araxá para exibição de vídeos

“Histórias de Vida” volta a Araxá para exibição de vídeos

"Histórias de Vida" volta a Araxá para exibição de vídeos 1

O projeto “Histórias de Vida – Recortes da Memória”, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado pela empresa Algar, estará de volta a Araxá no dia 17 de junho (quarta-feira), às 19h, no Teatro Municipal de Araxá para exibir os vídeos gravados na cidade. A apresentação, com entrada franca, terá abertura com espetáculo de dança.

A produtora de conteúdo Close esteve em Araxá e em outras três cidades mineiras, em março, para ouvir histórias de desconhecidos e que compõem a sociedade. As pessoas que passaram pelas praças onde a equipe se instalou foram convidadas a sentar e narrar um pouco das suas experiências vividas.

São essas histórias que serão exibidas neste evento, que contará com a participação dos próprios entrevistados como plateia. A veiculação também será feita, posteriormente, pelo Canal da Gente, canal local em Uberlândia e região, e em rede nacional pelo Cine Brasil TV.

Valorizar memórias e histórias pessoais é o principal objetivo deste projeto. A equipe do programa acredita que toda pessoa tem uma história de vida interessante para contar. “As histórias contadas são intensas, engraçadas, comoventes como a vida da gente. E é por isso que o programa se torna imperdível”, diz Taisa Machado, proponente do projeto.

Além de buscar e compartilhar histórias, o projeto também se preocupa com o divulgar social do que foi produzido pela equipe, neste sentido, são dadas sugestões para que a produção seja aproveitada como material didático-pedagógico para os cursos da área de Humanas de graduação e para o ensino fundamental. Portanto, escolas e faculdades são bem-vindas.

Notícias relacionadas