Super banner
Super banner

I Torneio Zema Petróleo motiva atletas à prática da natação competitiva

I Torneio Zema Petróleo motiva atletas à prática da natação competitiva

I Torneio Zema Petróleo

O I Torneio Zema Petróleo de natação contou com a participação de cerca de 140 atletas iniciantes e intermediários de Araxá, Belo Horizonte, Uberlândia e Sacramento, que puderam simular, alguns pela primeira vez, a emoção e disputa de uma competição oficial.

O Torneio foi viabilizado pela parceira entre empresas da cidade com objetivo de preparar jovens atletas para campeonatos oficiais, onde o desafio é extremo e poucos conseguem ficar entre os três primeiros colocados e alcançar medalhas. No caso desta competição, todos os atletas receberam sua premiação, com medalhas de bronze, prata e ouro, conforme o tempo obtido por categoria e em uma tabela prefixada, assim motivando-os para a vitória.

A presença maciça dos pais e familiares, aproximadamente 120 pessoas, também é um fator muito relevante e especial, pois incentivam para que seus filhos sejam pessoas melhores por estarem envolvidos com esporte e por valorizarem a qualidade do esforço empreendido, ao invés de somente a quantidade de vitórias alcançadas.

Sendo um esporte individual, a natação tem características bem interessantes na formação destes atletas por exigir autodisciplina, senso esportivo e perseverança, que vão se constituir em importantes fatores na formação de caráter e na busca por ideais de vida, sejam nos estudos ou na vida profissional e pessoal.

 

Notícias relacionadas